PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rafael Mendes na bronca com Tanquinho

Rafael Mendes na bronca com Tanquinho quinta-feira, 14 de abril de 2011 
O dia de Rafael Mendes poderia ser perfeito em Abu Dhabi. O faixa-preta da Atos finalizou seus dois primeiros adversários e ainda anotou 7x0 no campeão mundial Bruno Malfacine, garantindo vaga na final do Mundial Profissional de Jiu-Jitsu. O que ele não contava, porém, é que Augusto Tanquinho fosse estragar a festa de sua equipe na outra chave, eliminando inclusive seu irmão, Guilherme Mendes.

“O Tanquinho é um bom atleta, mas acho que foi roubada a luta dele com o Guilherme, e ele ficou o tempo inteiro correndo da luta. Ele pode lutar normal, ele não precisa disso”, critica Rafael, reclamando da postura agressiva de Tanquinho, seu adversário na final de sábado, com a arbitragem. “Não tem a necessidade de ficar fazendo isso, toda hora influenciando o erro do juiz, conversando, pedindo para desclassificar o adversário. Para que fazer uma coisa para desclassificar um cara que não tem motivos para ser desclassificado? Isso é uma coisa imoral. Não tem a necessidade de ficar fazendo esse tipo de coisa. Eu acho que ele podia repensar o que ele está fazendo em várias lutas”.

Segundo Rafa, que tenta o tricampeonato em Abu Dhabi, sua “bronca” com Tanquinho não é de hoje. “Ele fez isso na luta do Caporal no Pan-Americano, o desclassificou sem que ele cruzasse a perna, e já fez isso com o Davi no sul. Ele vem fazendo isso há bastante tempo e nenhuma providencia vem sendo tomada, então eu acho que ele podia repensar isso. Ele pode treinar e vir fazer um Jiu-Jitsu que não tenha esse lado que ele está fazendo, esse é um lado negativo”, critica.

Pronto para a final, o Mendes descarta qualquer sentimento ruim. “Não é uma espécie de vingança, eu não penso assim. Isso é um campeonato, não quero vingar ninguém. Eu vou lutar para ser campeão, como sempre faço. Boto o meu nome no campeonato para ser o número um, então vou com o mesmo foco, com a mesma cabeça. O que aconteceu aqui hoje já é passado, e vou focar a final. Só que na final a área é bem maior, então não vai ter área de fuga”, provoca.

Fique ligado ,para saber tudo sobre o Mundial Profissional, direto de Abu Dhabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário