PATROCINADORES
segunda-feira, 21 de março de 2011
Alimentos ricos em Proteínas
Alimentos ricos em Proteínas
Da série Alimentos Ricos:
Quais os alimentos ricos em proteína?
Alcatra Bovina Grelhada:
A carne vermelha é um alimento rico em proteínas e nutrientes, com substâncias fundamentais para o crescimento e desenvolvimento humano. É o alimento que contém a maior quantidade de ferro, importante para a prevenção de anemia, principalmente nos grupos de risco: crianças, gestantes e idosos em geral.
Além disto, é fundamental na formação da hemoglobina, pois precisa do ferro para formar a molécula heme que se combina com uma cadeia polipeptídica muito longa, denominada globina, sintetizada pelos ribossomos, formando a subunidade de hemoglobina denominada cadeia hemogiobínica . E fornece zinco, mineral com grande importância para o bom funcionamento do metabolismo de proteínas, carboidratos, lipídeos e ácidos nucléicos.
Cada 100gr de alcatra grelhada contém 31,9 Proteína (g)
Coxa de Frango Assada: Destaque Nutricional: fonte proteica, responsável na formação e reparação dos tecidos.
Coxa de Frango Assada: Destaque Nutricional: fonte proteica, responsável na formação e reparação dos tecidos.
Cada 100 gr de coxa de frango assada contém 28,5gr de proteínas
Salmão Assado: O filé de salmão tem, além da proteína necessária, a quantidade adequada de gorduras insaturadas, conhecidas como as “boas” gorduras. Os praticantes de musculação mais radicais geralmente têm uma dieta pobre em gorduras, pois buscam manter a máxima definição possível e altas doses de proteinas. Incluir peixes na dieta é uma excelente forma de ter a quantidade adequada de gorduras que serão essenciais ao processo de hipertrofia.
Cada 100 gr de Salmão Assado contém 24,71 gr de proteínas
Ovo: A qualidade da proteína do ovo só perde para o Whey Protein. Como você pode notar, os ovos contem um valor biológico extremamente alto e também contem uma grande quantidade de Omega-3. A ingestão de omega-3 pode aprimorar o seu sistema imunológico o que conseqüentemente fará com que você se recupere mais rápido nos treinamentos. É da clara do ovo que é feita a albumina que é uma proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue. É freqüentemente usada por praticantes de musculação como uma fonte proteica de fácil acesso (baixo custo) e boa qualidade (boa variedade dos aminoácidos que a compõe). Devido à sua alta digestibilidade e por conter todos os aminoácidos essenciais nas quantidades e proporções ideais, a albumina é reconhecida como a mais rica proteína animal, sendo fundamental para o crescimento e regeneração muscular.
Cada ovo contém de 3 a 3,5g de proteinas
Queijo:
O queijo concentra a parte mais nutritiva do leite: proteínas, gorduras e sais minerais. Par fazer 1kg de queijo são necessários, em média, 10 litros de leite: portanto, 100g de queijo contém praticamente a mesma quantidade de nutrientes de 1 litro de leite.
A composição varia conforme o tipo de leite empregado na fabricação. Mas geralmente 100g de queijo contém 30g de proteínas, 31g de gorduras , 0,6g de fósforo (metade na necessidade diária) e mais 1g de cálcio (quase as necesidades diárias do adulto).
queijo: fonte proteica, responsável na formação e reparação dos tecidos.
Cada 100gr de queijo contém em média 18 rg de proteínas
Otros alimentos ricos en proteínas
Lista de alimentos ricos em proteínas com sua porcentagem por porção.
- Lentilha (lentilhas têm uma proteína de 23,5%)
- Atum de proteínas (23% por 100 gramas de Atum),
- O queijo Roquefort (queijo Roquefort é um alimento com 23% de proteína)
- Peito de frango (22,8% de proteína A pode ser encontrada no peito de frango)
- Peru Assado (a carne do peru é um alimento que contém 22,4% de proteína)
- Salsicha, (contém 22% de proteínas este alimento)
- Sardinhas em lata (sardinhas enlatadas têm uma proteína de 22%)
- Carne de Porco com gordura (contém 21,2% de proteína )
- Queijo de Cabra (21% de proteína. A pode ser encontrada no queijo)
- Carne Lombinho (fornece uma contribuição de 20,7% de proteína)
- Carne magra ( 20,7% de proteína)
- Frango grelhado ( frango grelhado contém 20,6% de proteína )
- Fígado (Este alimento tem uma percentagem de 20,5% de proteína)
- Lagosta, camarão, camarão … (Proteínas 20,1%)
- Grão de bico (* Estas feijão tem proteína de 20%)
- Amêndoas (amêndoas têm 20% de proteína)
- Carne de Porco magra (contém 20% de proteínas)
- Ervilhas, feijão branco (Estes grãos contêm cerca de 19% de proteína)
- Salmão (salmão é um peixe que têm 19% de proteína)
- Carne de Cordero (carne de cordeiro é de 18% de proteína)
- Bacalhau (17% do bacalhau é composto de proteína)
- Pescada (Pescada tem 15,9% de proteína )
- Clara de ovo (a clara do ovo tem 11,1% de proteína)
- Leite desnatado (leite desnatado contém proteína 3,5%)
Caprixe na dose de proteinas e tenha bons músculos! =]
Tags: proteinas, preteina, alimentos com proteinas, alimentos com mais proteinas, alimentos ricos em proteina, ricos em proteinas, proteínasCreatina como tomar?
Creatina como tomar?
A creatina é um dos suplementos musculares mais tomados em todo o mundo, tanto por ter ativos naturais e efeitos rápidos e marcantes que definem o músculo dos usuários em pouco mais de duas semanas de uso regular. Mas tomar va creatina não é como tomar água e tem suas regras.
No Brasil a comercialização da creatina é proibida, mas mesmo assim você pode importar o produto, já que ele não é proibido pelos comitês olímpicos e esportivos do mundo. Veja abaixo como dicas para tomar a creatina.
Durante os 5 primeiros dias de uso, você tem que tomar cerca de 20 gramas, sendo recomendado uma colher de chá com 5 gramas durante 4 vezes ao dia, entre manhã, meio dia, tarde e noite. Como elas sempre vem em cápsula, a melhor maneira é diluir em água ou suco.
Por que tomar Creatina?
O que faz a Creatina?
Muitos atletas desejam saber exactamente o que a creatina / creatine faz antes de sucumbirem à pressão dos colegas para tomar suplementos de creatina. Estes suplementos são muito populares entre halterofilistas e atletas, pois aumentam a massa muscular e permitem treinos mais longos e pesados.
A creatina é uma substância natural produzida pelo organismo humano que fornece energia aos músculos. Órgãos como o fígado, rins e pâncreas produzem creatina, assim como alguns alimentos, como a carne.
Motivos para tomar creatina:
- A creatina aumenta a força do músculo e capacita-o para exercícios de grande intensidade e curta duração, como correr e levantar pesos;
- Dá energia instantânea ao corpo;
- Aumenta a energia anaeróbica;
- Acelera a recuperação de energia;
- Diminui a fadiga;
- Promove o crescimento da massa muscular e reduz o desgaste muscular;
- Aumenta o volume do músculo.
Quando o atleta prática exercícios de grande intensidade, curta duração e repetitivos, a creatina age como catalisador, fornecendo energia instantânea. Os atletas de topo normalmente tomam suplementos de creatina pois a carga de exercícios que realizam é demasiado elevada para a creatina que o corpo produz.
O processo é o seguinte: quando um atleta realiza exercícios de grande intensidade, os seus músculos contraem-se e necessitam imediatamente de energia. A força da contracção do músculo depende da quantidade de ATFs(adenosina tri fosfática ) armazenados. Mas, uma vez utilizados, os ATFs transformam-se em ADFs(adenosina di fosfática). A creatina reage aos ADFs presentes no corpo e transforma-os de novo em ATFs. Quantos mais ATFs existirem no organismo, mais combustível existe para os músculos.
O suplemento de creatina permite ao atleta ou halterofilista armazenar grandes quantidades de creatina no organismo, sendo que isto permite mais exercício, menos fadiga, e tempos de recuperação mais curtos.
As formas solúveis de creatina são ideais para os desportistas de topo que pretendem treinar mais, aumentar a massa muscular e o desempenho atlético.
Assinar:
Postagens (Atom)