PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Qual é a idade mais indicada para começar a fazer musculação?


“Qual é a idade mais indicada para começar a fazer musculação?”




“Qual é a idade mais indicada (melhor altura), para começar a fazer musculação?“
A verdade é que não existe idade certa para começar uma actividade física como a musculação. Existe sim, o treino certo para cada idade e os objectivos que cada pessoa deseja. Evitar a prática da musculação é um mito, aliás, está cientificamente comprovado que o trabalho com pesos aumenta a resistência dos ossos.
Não existem estudos que comprovem que há algum problema em começar cedo a treinar, desde que não se exceda as cargas de peso adequadas à constituição física e se siga as instruções dos profissionais.
Pode ser praticada tanto por adolescentes quanto por idosos, desde que seja sempre orientado por um profissional da área e um médico que possa atestar o paciente para tal função.
É verdade que os ossos precisam de estímulos de tracção e compressão para crescerem e fortificarem, porém, os estímulos não podem ser exagerados e, por essa razão, necessita-se de um profissional especializado na área.
Quando se inicia musculação na adolescência, observam-se melhores resultados ao longo da vida, mas nunca é tarde para começar. Durante o envelhecimento, a falta de exercícios adequados pode comprometer a qualidade da tua vida e o início da prática da musculação pode ajudar muito a reverter a situação.
Em suma, os benefícios de começar a praticar musculação na adolescência são grandes, desde que sejam obedecidos alguns princípios, como fazer uma avaliação física antes de pensar em começar a treinar. Os exercícios praticados de maneira incorrecta na adolescência podem gerar consequências na idade adulta ou na velhice.
Poderá consultar alguns exercícios de musculação caseiros que podem ser realizados em sua casa e que exercitarão alguns dos principais grupos musculares: peito, braços, glúteos e pernas. Apenas precisará de uma cadeira e de disponibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário