PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

JIU-JITSU PASSAGEM GUARDA ARANHA

Raspagem da Guarda Aranha -

Exercícios com bola suíça – (Parte 2)


1) Flexão lateral

Método de execução: Coloque-se de lado para a bola e posicione-a ao lado da anca. Deite-se sobre ela. A mão direita deve estar por trás da cabeça, como se fosse executar um abdominal. A mão esquerda está apoiada na bola. Pé esquerdo esticado, pé direito dobrado a apoiar o joelho no chão.
Execute flexões laterais lentamente. Utilize a mão que está apoiada na bola para ajudar a levantar o corpo.
Músculos trabalhados com mais ênfase: músculo reto abdominal e músculos oblíquos internos e externos, músculo ereto da espinha e o músculo quadrado lombar.

2) Elevação braço/perna

Método de execução: Deite-se de barriga para baixo sobre a bola. As palmas das mãos servirão de suporte. Os joelhos devem estar no chão.
Eleve a mão direita e a perna esquerda simultaneamente e vice-versa. O braço e a perna que ficam em baixo devem auxiliar o exercício, servindo de suporte. Vá alternando… ora mão direita/perna esquerda, ora mão esquerda/perna direita. Não faça batota e assegure-se que tanto o braço como a perna ficam esticados sempre que os levanta.
Músculos trabalhados com mais ênfase: músculo glúteo máximo, músculo deltóide e todos os músculos conectados com a espinha lombar.

3) Flexão tronco inclinado

Método de execução: Deite-se sobre a bola como se fosse executar um abdominal, ou seja, com as mãos por trás da cabeça.
Levante a cabeça e o tronco para trás, como se estive a executar um abdominal ao contrário.
Músculos trabalhados com mais ênfase: todos os músculos conectados com a espinha lombar.

4) Supino inverso tronco inclinado

Método de execução: Deite-se de costas no chão e prenda a bola por baixo dos seus joelhos.
Levante a bola com a força das suas pernas e pouse-a lentamente. Utilize as mãos para facilitar esse movimento.
Músculos trabalhados com mais ênfase: músculo reto abdominal e músculos oblíquos internos e externos.

EXERCICIOS COM BOLA SUIÇA





1) Supino tronco inclinado
Método de execução: Posicione a bola por baixo da zona central das costas. Coloque-se em posição de executar um abdominal, ou seja, as mãos atrás da cabeça.
Pressione a parte inferior das costas contra a bola à medida que executa um abdominal. Retorne lentamente à posição inicial.
Músculos trabalhados com mais ênfase: músculo reto abdominal e músculos oblíquos internos e externos.



2) Supino inclinado oblíquo
Método de execução: Posicione a bola por baixo da zona central das costas e cruze os braços em cima do peito. Afaste os pés de modo a que a parte de trás dos mesmos forme um ângulo de aproximadamente 45 graus entre si.
Comece a executar abdominais diagonais (o cotovelo do braço direito vai ao encontro da coxa esquerda e vice-versa).
Músculos trabalhados com mais ênfase: músculo reto abdominal e músculos oblíquos internos e externos.



3) Extensão tronco inclinado
Método de execução: Ajoelhe-se no chão, faça com que os braços “abracem” a bola de maneira a que as mãos fiquem a agarrar a parte de baixo da bola. Incline o corpo para frente de maneira a formar um ângulo de 90 graus entre o abdômen e as coxas. Deixe a sua espinha dorsal reclinar-se sobre a bola.
Alongue lentamente a espinha, levantando ligeiramente o peito da bola até que a espinha fique em posição reta.
Músculos trabalhados com mais ênfase: todos os músculos conectados com a espinha lombar.



4) Supino extensão do quadril
Método de execução: Deite-se de barriga para cima e coloque as pernas sobre a bola. As mãos devem estar estendidas no chão.
Alongue o quadril lentamente até ela estar ereta. Utilize os braços como auxílio. Pare 2/3 segundos quando estiver com o corpo na diagonal e regresse lentamente à posição inicial.
Músculos trabalhados com mais ênfase: músculo glúteo máximo, isquiotibais.

Royce Gracie Tribute

Grand Master Helio Gracie Oct 1 1913 - Jan 29 2009: A Tribute

HISTORIA DO JIU-JITSU

Historia do Jiu-jitsu

 Segundo alguns historiadores o jiu-jítsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jítsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se.
A partir do final do século XIX, alguns mestres de jiu-jítsu migraram do Japão para outros Continentes, vivendo do ensino da arte marcial e das lutas que realizavam.
Esai Maeda Koma, conhecido como Conde Koma, foi um deles. Depois de viajar com sua trupe lutando em vários países da Europa e das Américas, chegou ao Brasil em 1915 e se fixou em Belém do Pará, no ano seguinte, onde conheceu Gastão Gracie. Pai de oito filhos, cinco homens e três mulheres, Gastão tornou-se um entusiasta do jiu-jítsu e levou o mais velho, Carlos, para aprender a luta com o japonês.
Franzino por natureza, aos 15 anos, Carlos Gracie encontrou no jiu-jítsu um meio de realização pessoal. Aos 19, se transferiu para o Rio de Janeiro com a família e adotou a profissão de lutador e professor dessa arte marcial. Viajou para Belo Horizonte e depois para São Paulo, ministrando aulas e vencendo adversários bem mais fortes fisicamente. Em 1925, voltou ao Rio e abriu a primeira Academia Gracie de Jiu-Jítsu. Convidou seus irmãos Oswaldo e Gastão para assessorá-lo e assumiu a criação dos menores George, com 14 anos, e Hélio,com 12.

Desde então, Carlos passou a transmitir seus conhecimentos aos irmãos, adequando e aperfeiçoando a técnica à compleição física franzina característica de sua família.

Também lhes transmitiu sua filosofia de vida e conceitos de alimentação natural, sendo um pioneiro na criação de uma dieta especial para atletas, a Dieta Gracie, transformando o jiu-jítsu em sinônimo de saúde.
De posse de uma eficiente técnica de defesa pessoal, Carlos Gracie viu no jiu-jítsu um meio para se tornar um homem mais tolerante, respeitoso e autoconfiante. Imbuído de provar a superioridade do jiu-jítsu e formar uma tradição familiar, Carlos Gracie lançou desafios aos grandes lutadores da época e passou a gerenciar a carreira dos irmãos.

Enfrentando adversários 20, 30 quilos mais pesados, os Gracie logo adquiriram fama e notoriedade nacional. Atraídos pelo novo mercado que se abriu em torno do jiu-jítsu, muitos japoneses vieram para o Rio, porém, nenhum deles formou uma escola tão sólida quanto à da Academia Gracie, pois o jiu-jítsu que praticavam privilegiava as quedas e o dos Gracie, o aprimoramento da luta no chão e os golpes de finalização.

Ao modificar as regras internacionais do jiu-jítsu japonês nas lutas que ele e os irmãos realizavam, Carlos Gracie iniciou o primeiro caso de mudança de nacionalidade de uma luta, ou esporte, na história esportiva mundial. Anos depois, a arte marcial japonesa passou a ser denominada de jiu-jítsu brasileiro, sendo exportada para o mundo todo, inclusive para o Japão.

Jigaro Kano
Mitsuo Maeda - Konde Coma 



Carlos Gracie 

Hélio Gracie(44anos,67kg) x Waldemar Santana(26anos,94kg)

Hélio Gracie

Royce Gracie - UFC
Rickson - Vale Tudo

Jiu Jitsu como um esporte