PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Georges St. Pierre

Georges St. Pierre
Apontado por muitos como o melhor lutador peso por peso do mundo, o canadense Georges St. Pierre colocará seu título em jogo no UFC 129, contra o americano Jake Shields, e está pronto para a luta. Antes de entrar na jaula, porém, o campeão falou sobre sua preparação para a luta, os treinos com Roger Gracie na Inglaterra, a possibilidade de enfrentar Anderson Silva e muito mais.

Como foi a experiência de treinar com tantos lutadores tops de Jiu-Jitsu, como Roger Gracie e Bráulio Estima?

Eu sou um lutador de artes marciais mistas. O Brazilian Jiu-Jitsu é o meu esporte favorito, eu quero ser melhor nisso e eu agradeço a todos os lutadores que têm me ajudado. Eu venho do Grappling, então é muito bom poder aprender o Brazilian Jiu-Jitsu para melhorar o meu jogo.

O que você acha do Jiu-Jitsu do Jake Shields?

Jake Shields vem do grappling e treina do que ele chama de American Jiu-Jitsu, porque ele não treina de quimono. Eu quero vencer o American Jiu-Jitsu usando o Brazilian Jiu-Jitsu, que é a melhor arte no esporte.

Você acha que treinar de quimono te traz vantagens numa luta de MMA?

Com certeza... Acredito que isso torna o seu jogo mais técnico, considero isso muito importante.

Você domina essa categoria há um bom tempo. Passando pelo Jake Shields, você acredita que ainda há desafios para você nessa categoria?

Acho que sempre terei desafios em todo o lugar porque ninguém é invencível, todos podem ser derrotados caso cometam erros.

Você vai lutar com o Shields diante de 55 mil pessoas. Você acha que isso traz uma responsabilidade extra, já que todo mundo estará lá para te assistir?

Estou sob muita pressão, mas é até bom porque eu me apresento o meu melhor quando estou sob pressão.

Quem você apontaria como um possível adversário depois dessa luta?

Eu não tenho certeza o que vai acontecer depois da minha luta com o Jake Shields. Agora eu estou focado apenas no Jake Shields, não sei quanto ao resto.

Algumas pessoas estão comentando sobre uma possível luta entre você e o Anderson Silva. O Dana White já falou muitas vezes que ele quer essa luta também... Ela vai acontecer?

É possível que aconteça. Vai depender do resultado da minha luta, vai depender do resultado da luta dele, do acordo em relação à categoria de peso... Há muitos detalhes a serem acertados, mas eu acho que é possível.

“Emocionado”, Rafa Mendes pede desculpas

“Emocionado”, Rafa Mendes pede desculpas
Após reinar absoluto nas duas primeiras edições do Mundial Profissional de Abu Dhabi e se tornar o campeão mais jovem da história do ADCC, Rafael Mendes sentiu o gosto amargo da derrota na final de sua categoria no Mundial Pro deste ano, contra Augusto Tanquinho, na decisão dos juízes.

Levado pelos sentimentos, como ele mesmo cita na carta aberta enviada à revista  TATAME,o faixa-preta se recusou a subir ao pódio, mas se arrepende da decisão. “Errei com minhas atitudes, deixei meus sentimentos me levarem e peço desculpas... Queria dizer que eu não tenho nada contra meu adversário, minha magoa não foi com ele”, escreveu Rafael. Confira:

“Grandes lições

Queria ter a oportunidade de escrever minhas palavras, para que as pessoas possam me entender. Queria dizer, primeiramente, que sei que errei em não subir ao pódio, não tem desculpa para isso, mas acredito que somente sentindo na pele o que senti para entender minha indignação naquela hora.

Sei perder, mas odeio como todos os outros competidores, e sei que errei em não lutar melhor, não deveria ter dado ‘oportunidade’ para acontecer o que aconteceu. Queria dizer que eu não tenho nada contra meu adversário, minha magoa não foi com ele. Aliás, venho aqui para dar meus parabéns a ele pela luta final, ele realmente lutou bem independente de qualquer coisa. Parabéns.

Desculpa as pessoas que me acompanham e gostam de mim se as chateei, eu realmente não queria fazer isso, deveria ter ido ao pódio independente de qualquer coisa, pois depois que o arbitro levantou o braço adversário, não tem volta. Mas essa minha revolta irá me transformar em um atleta mil vezes melhor, isso eu prometo a vocês. Treinarei mil vezes mais para finalizar todas as minhas lutas, nunca mais vou deixar meus resultados na loteria, nunca mais vou deixar um terceiro decidir os meus resultados. Vou ser melhor. Se eu me dedicava muito, vou me dedicar ainda mais.

Errei com minhas atitudes, deixei meus sentimentos me levarem e peço desculpas. Quero agradecer também ao Renzo Gracie pelas grandes palavras, por ser a pessoa que é, e ao invés de ‘jogar pedras’ me deu a mão e me ensinou com palavras. Obrigado professor! Se perguntassem o que mais me deixou feliz nesta ultima semana, eu recordo de cada palavra do Sheik Tahnoon após a minha luta. Ele me disse: ‘Rafa, você é um dos melhores lutadores que já vi, treine como nunca para não deixar outros decidirem por você’. E é isso que eu vou fazer”.

Vídeo: Confira o treino de Wanderlei para Leben

Vídeo: Confira o treino de Wanderlei para Leben
Sem lutar há mais de um ano, desde sua vitoria em cima do inglês Michael Bisping, Wanderlei Silva voltará ao UFC no dia 2 de julho contra Chris Leben. Completamente recuperado de suas lesões, o ex-campeão do Pride tem tudo para dar um grande show no UFC 132 e, enquanto não chega a hora do lutador voltar a ativa, os fãs podem conferir um treino de sparring do “cachorro louco” na Wand Fight Team, no vídeo abaixo.

Wand Sparring 4-19-11

Nova promoção de MMA na Coréia do Sul

Nova promoção de MMA na Coréia do Sul  
Parece que outra organização de MMA está começando á realizar seus negócios na Coréia do Sul.
 
  No dia 30 de abril serão realizados dois eventos, um do M-1 e outro do KF-1 no mesmo local, em Seul, capital do país. Para alguns, o homem por trás do KF-1 é o mesmo presidente do M-1 para Ásia, Young Soo Lee. Ele já está envolvido com as Artes Marciais há bastante tempo - Tae Kwon Do e Aikidô, em particular.O M-1 começará por volta de 1h e contará com 13 lutas em seu card. Já o KF-1 iniciará por volta das 6h e constará de um torneio heavyweight de 16 lutadores que disputarão o título do MMA World Competition, incluído atletas de diversos países, tais como Rússia, Cazaquistão, Coréia do Sul, etc. Os destaques do torneio  serão o Campeão Mundial de Sambô em 2003 Dmitry Zabolotny, um campeão Europeu do K-1 (faltando divulgar nome pela organização), e o local Jun Lim Soo. O Show também contará com boas lutas casadas, sendo a mais aguardada entre o participante do Sengoku do Japão, Kil Woo Lee, contra o lutador que competiu no Road FC recentemente, Song Min Jung.

Imagens do último treino de Lyoto no Brasil

Imagens do último treino de Lyoto no Brasil

  Lyoto Machida voltará à jaula do UFC no próximo sábado, na edição de número 129 do evento, para duelar contra a lenda Randy Couture. O carateca embarca hoje para o Canadá, onde acontece a peleja,cenas do último treino do ex-campeão no Brasil, acompanhado pelo casca-grossa Glover Teixeira. Confira abaixo as imagens do treino, captadas pelas lentes do nosso parceiro Jorge Ulisses. 
 

Jon Jones se lesiona, e Rashad pega Phil Davis

Jon Jones se lesiona, e Rashad pega Phil Davis
    O cinturão dos meio-pesados do UFC ficará parado por mais tempo. Jon Jones, atual campeão do evento, sofreu uma lesão e precisou cancelar sua luta contra Rashad Evans, esperada para o segundo semestre do ano, e o ex-campeão agora encara Phil Davis, que vem de vitória sobre Rogério Minotouro.

Não é de hoje que as lesões atrasam os planos do evento nesta categoria. Após vencer a primeira luta por pontos, Lyoto Machida adiou a revanche com Maurício Shogun devido a uma fratura na mão, e uma lesão no joelho manteve Maurício Shogun afastado do UFC por um longo tempo antes de colocar seu cinturão em jogo pela primeira vez.

O joelho também atacou Rashad Evans, quer foi substituído por Jon Jones. O jovem lutador aceitou a peleja com menos de dois meses de antecedência e acabou roubando o título de Maurício. Um mês depois de ser confirmada a luta contra Rashad Evans, porém, Jones também sofreu com as lesões.

Segundo o jornal The Canadian Press, Jones torceu o ligamento do polegar e terá que ser submetido a uma cirurgia. Com a mudança, o Ultimate convocou Phil Davis, que vem de vitória sobre Rogério Minotouro, para enfrentar Rashad no UFC 133. Fique ligado para saber mais novidades.