PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fruta para emagrecer


Fruta para emagrecer



Estas são as frutas que recomendamos incluir no seu plano de emagrecimento. Bem combinadas na sua dieta serão uma ajuda preciosa para a obtenção de um corpo perfeito.

Ananás

 

O ananás é um alimento rico em vitamina C, betacaroteno (provitamina A), vitaminas do complexo B e minerais como potássio, manganês e cálcio. Além disso, também contém uma poderosa enzima, a bromelina, que segundo recentes pesquisas, pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e ajudar na digestão.

Valor Calórico: 100 gramas de ananás fornecem 52 calorias.
O ananás ajuda a dissolver coágulos sanguíneos, a reduzir inflamações, a acelerar a cicatrização de tecidos e na digestão.
Além disso, é antiviral, antibacteriano e um bom alimento para prevenir a osteoporose e as fracturas ósseas, devido ao seu alto teor de manganês.

Framboesa

 

É uma fruta rica em carboidratos e fibras (pectina), sendo por isso boa para repor as energias.

Valor Calórico: 100 gramas de framboesa fornecem 57 calorias.
Possui actividade antiviral, anticancerígena e apresenta alto teor de aspirina natural. Além disso, as folhas da framboesa possuem um efeito antidiarreico e anti-inflamatório.

Laranja

 

Além da vitamina C e ácido fólico, a laranja possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, que a fazem uma boa fruta para o consumo nos dias quentes pois, além de refrescante, repõe energias. Contém ainda fibras (pectina, encontrada na pele que envolve os gomos), flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo.

Valor Calórico: 100 gramas de laranja fornecem, em média, 45 calorias.
Por ser rica em vitamina C, a laranja torna o organismo mais resistente às infecções, dá vitalidade às gengivas, entre outras funções. Possui também propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, a combater o stress e alergias, a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de cancro.

Calorias negativas: O organismo gastará mais calorias na ingestão e digestão do fruto do que as próprias calorias que este fornece.

Melancia

 

Além de doce e muito refrescante, a melancia é muito nutritiva. Possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno (provitamina A) e vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio, fósforo, ferro e muita água. Hoje já se conhece o licopeno e glutationa, compostos que a melancia possui em abundância, que são responsáveis por proteger o organismo contra o cancro e a oxidação celular.

Valor Calórico: 100 gramas de melancia fornecem 31 calorias.
É recomendada para quem tem pressão alta e reumatismo. O sumo de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal, obesidade, bronquites crónicas, problemas de boca e garganta. Além disso, protege contra o cancro e a oxidação celular.

Calorias negativas: O organismo gastará mais calorias na ingestão e digestão do fruto do que as próprias calorias que este fornece.

Melão

 

Possui grandes quantidades de betacaroteno (provitamina A), vitaminas C e do complexo B. Além disso, é fonte de fibras e apresenta cálcio, fósforo, ferro, potássio, cobre e enxofre.

Valor Calórico: 100 gramas de Melão fornecem 29,9 calorias.
Fortificante, calmante, laxante, diurético, possui actividade anticoagulante e afina o sangue. O melão maduro é considerado calmante, refrescante, alcalinizante, mineralizante, diurético, laxante e emoliente.

Calorias negativas: O organismo gastará mais calorias na ingestão e digestão do fruto do que as próprias calorias que este fornece.

Morango

 

Possui muita vitamina C, betacaroteno (provitamina A), cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, silício e, em menor quantidade, vitaminas A e B. A fruta possui também boas doses de ácido oxálico, substância que pode causar pedras nos rins em pessoas que tendem a desenvolvê-las.

Valor Calórico: 100 gramas de morango fornecem 39 calorias.
Além de estimular os processos de absorção do organismo, o morango aumenta a resistência às infecções e tem acção anti cancerígena.

Papaia

 

É um alimento rico em minerais, potássio, fósforo, cálcio, ferro e sódio, além de conter vitamina C, vitaminas do complexo B e betacaroteno (provitamina A). Apresenta, ainda, papaína, enzima natural que ajuda na digestão das proteínas.

Valor Calórico: 100 gramas de papaia fornecem 36 calorias.
A papaia tem propriedades laxativas, calmantes, além de ser purificador do sangue. As suas sementes têm acção contra vermes e seu grande conteúdo em betacaroteno torna-o num poderoso antioxidante.

Calorias negativas: O organismo gastará mais calorias na ingestão e digestão do fruto do que as próprias calorias que este fornece.

“Quanto peso devo levantar?”




Como sei qual o peso correcto que devo levantar em cada exercício? Não quero correr o risco de ter uma lesão mas também não quero estar a desperdiçar o treino a levantar cargas leves demais.
É uma boa pergunta mas sem uma resposta objectiva. No entanto, podemos seguir uma linha de raciocínio que o ajudará a responder à sua pergunta.
Primeiro precisa de determinar qual o seu objectivo. Caso o objectivo seja aumentar a resistência, deve fazer entre 12 e 20 repetições. Caso o objectivo seja o aumento de força ou poder de explosão, deve diminuir o número de repetições (1 a 8 ) e aumentar a carga.
Uma vez definido o objectivo, basta agora ver qual é a carga que lhe permite concluir as repetições mantendo a tensão nas últimas repetições. Se as 2 últimas repetições não forem difíceis de completar, é porque ainda pode aumentar mais a carga. Por outro lado, se não conseguir completar as repetições todas ou baixar drasticamente a velocidade de execução das últimas repetições, é porque provavelmente tem de reduzir a carga (exceto se estiver propositadamente a treinar força e explosão com poucas repetições).
É importante desafiar-se sem, no entanto, prejudicar a técnica na execução dos exercícios. É comum os homens levantarem cargas pesadas demais. Já as mulheres começam por levantar cargas leves demais. O importante no início é aprender correctamente a técnica. Na 2ª ou 3ª ida ao ginásio já terá encontrado a carga certa para aquele determinado tipo de exercício.


Qual é a idade mais indicada para começar a fazer musculação?


“Qual é a idade mais indicada para começar a fazer musculação?”




“Qual é a idade mais indicada (melhor altura), para começar a fazer musculação?“
A verdade é que não existe idade certa para começar uma actividade física como a musculação. Existe sim, o treino certo para cada idade e os objectivos que cada pessoa deseja. Evitar a prática da musculação é um mito, aliás, está cientificamente comprovado que o trabalho com pesos aumenta a resistência dos ossos.
Não existem estudos que comprovem que há algum problema em começar cedo a treinar, desde que não se exceda as cargas de peso adequadas à constituição física e se siga as instruções dos profissionais.
Pode ser praticada tanto por adolescentes quanto por idosos, desde que seja sempre orientado por um profissional da área e um médico que possa atestar o paciente para tal função.
É verdade que os ossos precisam de estímulos de tracção e compressão para crescerem e fortificarem, porém, os estímulos não podem ser exagerados e, por essa razão, necessita-se de um profissional especializado na área.
Quando se inicia musculação na adolescência, observam-se melhores resultados ao longo da vida, mas nunca é tarde para começar. Durante o envelhecimento, a falta de exercícios adequados pode comprometer a qualidade da tua vida e o início da prática da musculação pode ajudar muito a reverter a situação.
Em suma, os benefícios de começar a praticar musculação na adolescência são grandes, desde que sejam obedecidos alguns princípios, como fazer uma avaliação física antes de pensar em começar a treinar. Os exercícios praticados de maneira incorrecta na adolescência podem gerar consequências na idade adulta ou na velhice.
Poderá consultar alguns exercícios de musculação caseiros que podem ser realizados em sua casa e que exercitarão alguns dos principais grupos musculares: peito, braços, glúteos e pernas. Apenas precisará de uma cadeira e de disponibilidade

Fernandinho não teme os Mendes

Ouro na Itália, Fernandinho não teme os Mendes

      Campeão mundial nas faixas azul, roxa e preta, Fernando Vieira levará boas recordações do BJJ Professional Cup, em Biella, na Itália. Com quatro mil euros no bolso e uma medalha de ouro, conquistada ao bater Reinaldo Ribeiro, por 5x0, na categoria pena, o atleta começa a traçar seus planos.

Natural de Manaus, Fernando, de 27 anos, segue na Europa pelos próximos três meses dando aula em uma academia na Alemanha. Após esse período, o lutador da Carioca Team pretende voltar a sua terra natal para treinar Jiu-Jitsu e MMA, já que pretende competir nos dois esportes. Com o bom desempenho na BJJ Pro Cup, Fernandinho mira uma das seletivas para Mundial Profissional 2012, que será na capital amazonense.

“Esse é um dos meus objetivos: voltar a Manaus, treinar bastante Jiu-Jitsu e disputar a seletiva lá. Também pretendo continuar invicto no Jiu-Jitsu, nunca perdi em Manaus nenhuma luta de Jiu-Jitsu... Lá eu estou em casa”, disse o casca-grossa, que está fechando um duelo de MMA, na França, para o dia 17 de julho. “Estou com um cartel bom de MMA, e não posso deixar de lutar porque é uma coisa que eu gosto de fazer também. Tenho nove lutas e sete vitórias”.

Atualmente no peso pena, Fernandinho, que já foi campeão entre os plumas, não teme a concorrência dos irmãos Rafael e Guilherme Mendes, dois dos principais nomes de sua categoria. “Confio muito no meu Jiu-Jitsu, na minha equipe e no meu professor, Cristiano Carioca. Não é nenhum bicho de sete cabeças não. Bem treinadinho, dá para ganhar”, garante.

Pedro Valente

Pedro Valente recebe a faixa-vermelha de Jiu Jitsu
Um dos maiores discípulos de Hélio Gracie, Pedro Valente, foi graduado a faixa-vermelha de Jiu-Jitsu, nessa quinta-feira (19), na sede da Gracie Humaitá, no Rio de Janeiro. Após se dedicar a arte suave durante quase sessenta anos, o lutador e cirurgião plástico recebeu a graduação das mãos de Relson Gracie e de seu primeiro professor, João Alberto Barreto, diante de uma bela cerimônia, que contou também com a presença de Royler e Rolker Gracie e de outras personalidades da arte suave.

Pedro contou sua história de vida e o legado que repassou a seus filhos, que atualmente comandam uma gigantesca academia em Miami, nos Estados Unidos. Durante a cerimônia, Rorion Gracie, que não pôde comparecer, enviou um DVD que foi exibido com histórias maravilhosas e um depoimento emocionando do pai do Jiu-Jitsu: o Grande mestre Hélio Gracie. Ao final da cerimônia, todos os alunos e membros do clã Gracie foram cumprimentar o mais novo faixa-vermelha da Gracie Humaitá, desde os faixas-brancas até velhos conhecidos dos tatames. Pedro Valente estava visivelmente emocionado e explicou a importância da arte suave em sua vida.

“É uma emoção muito grande, são tantas recordações, de tudo que eu aprendi com a família Gracie, desde a alimentação com o Carlos Gracie, o Jiu-Jitsu com o Hélio, a filosofia, tudo isso foi fundamental na minha vida. O cirurgião plástico que me ensinou tudo sobre cirurgia, conheci dentro da Academia Gracie. O Jiu-Jitsu me ajudou muito como ser humano e médico e hoje vejo meus filhos darem continuidade ao meu legado. Todos eles começaram com o Hélio, que foi um segundo pai para eles. Meus filhos aprenderam Jiu-Jitsu com o Hélio desde os 2 anos de idade e hoje em dia o meu filho mais velho tem uma das maiores academias de Jiu-Jitsu dos EUA. Só tenho a agradecer tudo o que o Hélio fez pela minha família”, comentou Pedro.

A faixa-coral de Pedro Valente foi entregue pessoalmente pelas mãos de Hélio Gracie e como o ícone máximo do Jiu-Jitsu não mora mais na terra, seu filho Relson Gracie idealizou a cerimônia e graduou o lutador-cirurgião.

“Ele é mais do Jiu-Jitsu do que doutor, porque o doutor veio depois, a arte suave veio bem antes na vida dele". 

Tudo isso veio do nosso pai, que é o mestre Hélio Gracie. Hoje estou aqui substituindo o meu pai e vim promover o Pedro porque ele merece. 

A vida dele foi toda em torno do Jiu-Jitsu e estou aqui com essa missão de promover ele, como eu fiz e estou muito feliz com isso. 

Ele merece e eu teria ciúmes se outra pessoa fosse dar a faixa-vermelha para ele. Isso não tem preço, hoje é o dia dele”, declarou Relson.