PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

quarta-feira, 4 de maio de 2011

2009 World Pro BJJ Cup Under 65kg 2nd Round: Rubens Cobrinha vs. Guilher...

Ganhar massa muscular e eliminar gordura simultaneamente (Parte 2)


Ganhar massa muscular e eliminar gordura simultaneamente (Parte 2)


(Ver Parte 1, para melhor compreensão)

Segunda fase – Eliminar gordura


A segunda fase é a fase de secagem, que consiste em eliminar o excesso de gordura que cobre os músculos. Este processo é completamente oposto ao anterior. Enquanto que no processo de ganho de massa você ingeriu grandes quantidades de hidratos de carbono (em que também poderíamos ganhar excesso de gordura), durante este processo os hidratos de carbono e outros alimentos hipocalóricos podem conduzir à perda de alguma massa muscular. Isto acontece porque, por vezes, o corpo podera utilizar a proteina dos musculos como fonte de energia. Por esta razão, é importanta que continue a tomar proteína e BCAA’s, para que nunca falte nada aos seus músculos e eles se mantenham fortes.
Mas agora chegou a hora de emagrecer e para além de uma dieta baixa em calorias e muito treino aeróbico, convém consumir produtos que potenciarão a eliminação de gordura.

Poderá, também, ter mais alguns aliados para o ajudar a reduzir a gordura. Em vez de comer menos, que tal comer os alimentos certos, substituir algumas pequenas refeições por alimentos com poucos hidratos de carbono e calorias desnecessárias?
 Poderá, por exemplo, tomar proteína em certas alturas do dia para satisfazer o seu apetite, ao mesmo tempo que protege os seus músculos.

Um dos suplementos mais estudados e reconhecidos no mercado é o CLA, O Cla é um suplemento natural que reduz a massa gorda corporal e define a massa muscular. Além disso, ele também age como anti-oxidante, apresentando efeitos imunológicos positivos. O CLA inibe o mecanismo do corpo de armazenar gorduras, através do bloqueio de certas enzimas que expandem as células adiposas. O CLA também promove a conversão das reservas de gorduras em energia. É uma optima ajuda na eliminação de gordura a longo prazo. Ele educará o seu corpo a eliminar gordura e a não voltar a armazenar excesso de gordura com tanta facilidade.

Outro suplemento muito utilizado e eficaz é a L-Carnitina, que é tomada cerca de 30-45 min antes dos treinos, para que ele comece a utilizar godura como energia, aumentando assim os níveis de energia. Existem muitos outros compostos (como o chá verde, a cafeína, a laranja amarga, o guaraná, entre outros) que, apesar de também contribuirem para a eliminação de gordura, são mais agressivos para o corpo e têm um efeito muito menor.

ProCLA e o Liquid L-Carnitin Lemon poderão ser os seus melhores amigos nesta guerra contra a gordura. Para além destes produtos, temos também os termogénicos, que são produtos que concentram diversos compostos referidos anteriomente, como caféina e outros energéticos. Estes energéticos fazem com que o seu metabolismo acelere, fazendo com que ele queime gordura sobre a forma de calor. Para além de queimarem a gordura, os termogénicos também lhe vão conceder enormes níveis de energia que o ajudarão nos seus treinos e farão com que entre num processo cíclico em que quanto mais treinar, mais gordura queimará.

Para além destes compostos ,os termogénicos possuem também ingredientes como o chromio picolinate e o vanadyl sulfate, ingredientes esses que farão com que fique mais sensível à insulina e, como tal, sentir-se-á saciado mais rápido. O Vanadyl e Chromio Picolate podem também ser tomados separadamente. O Chromio da Now Foods e O Vanadyl da Dymatize poderão ser excelente opções, se o objectivo for reduzir o apetite.

No que diz respeito a termogénicos, poderá optar pelo termogénico mais famoso do mundo, vencedor consecutivo de inúmer
os prémios: o Lipo 6 ou Lipo 6 X. O Extreme Cut, disponível em versão para homem e mulher, ou o novo e sofisticado Viper da Dymatize, com uma composição revolucionaria, também são boas opções. Tem ainda à disposição termogénicos com acção dupla, ou seja, gel e cápsulas que se completam mutuamente.
Enfim, a Prozis disponibiliza uma infindável gama de termogénicos para que possa sempre escolher o melhor para si.

Resumo

- Infelizmente não é possível ganhar considerável massa muscular e perder muita gordura corporal ao mesmo tempo. Na melhor das hipóteses é muito muito difícil.
- Consistência e disciplina nos treinos são fundamentais. Contudo, não nos podemos esquecer de ter a suplementação correcta, pois sem ela não podemos construir um corpo perfeito.
- Concluímos, também, que a melhor forma de conseguir este objectivo é com duas fases distintas – uma fase de crescimento muscular e outra de eliminação de excesso de gordura.

Packs para eliminação de gordura:

Básico:
Evoluído:

Ganhar massa muscular e eliminar gordura simultaneamente (Parte 1)


Ganhar massa muscular e eliminar gordura simultaneamente (Parte 1)



Ganhar massa magra e eliminar o excesso de gordura são dois objectivos que milhões de pessoas em todo o mudo procuram atingir. No entanto, são metas completamente distintas. É bastante difícil conseguir atingi-las simultâneamente, pois provêm de processos diferentes.
O ganho de massa magra está relacionado com um processo anabólico enquanto que a eliminação de gordura provém de um processo catabólico. Não obstante, apesar de serem processos distintos, existe forma de atingir ambos.
Sendo assim, qual é o segredo para conseguir o tão desejado corpo perfeito?
Para alcançar o corpo de sonho, os atletas de alta competição, e mesmo as estrelas de cinema antes dos filmes, utilizam um processo constituído por duas fases distintas – a chamada fase de crescimento/fase anabólica e a fase de secagem/fase catabólica.

Primeiro, aumentam a massa magra, através de “exercícios de explosão” – muito treino e muitos alimentos/suplementos ricos em proteína e hidratos de carbono. A segunda fase consiste em eliminar o excesso de gordura que temos acumulada e deixar que os fantásticos abdominais conseguidos depois do tão árduo treino possam finalmente revelar-se.

Primeira fase – Ganhar massa magra

A primeira fase consiste em treinar os nossos músculos e alimentá-los com os melhores nutrientes possíveis. Nesta fase deverá focar-se em exercícios de explosão para induzir o crescimento e a construção muscular. Para que isso seja realmente possível, a proteína, os BCAA’s e outros aminoácidos, em conjunto com algumas vitaminas, são alguns mimos que não poderão faltar aos seus músculos, pois estes serão os tijolos que construirão a sua massa muscular, para que eles cresçam fortes e saudáveis.

Para um crescimento muscular eficaz e saudável existem factores importantes que devem ser tidos em conta, assim como factores a serem evitados. Os factores importantes são, por exemplo, o exercício físico, o descanço (pelo menos dois dias por semana) e uma nutrição saudável. O stress e o cansaço podem atrofiar o bom desenvolvimento muscular.


Nesta fase é absolutamente importante não faltar nada ao seu corpo. É por saberem isto que muitos atletas ingerem grandes quantidade de hidratos de carbono com proteína. São eles que os ajudarão a entrar em estado anabólico. Esta técnica é utilizada sobretudo depois dos treinos, pois os hidratos de carbono criam picos de insulina que ajudam as proteínas a serem rapidamente fornecidas ao músculo, no momento em que eles mais precisam. Depois do treino, a janela anabólica é aberta e é neste momento que o seu corpo vai crescer.

Para obter este efeito, poderá experimentar juntar à sua proteína Dextrose ou Maltodextrina ou ainda Vitargo, para adicionar hidratos de carbono extra. Poderá escolher a sua proteína de entre a diversa gama de proteínas que a Prozis comercializa, como a Xtreme Whey da Xcore ou a nova ProEffect Yummy da Bodyraise. Se preferir, poderá optar por uma solução completa que já contenha estes hidratos de carbono que falámos e que contenha também as tão preciosas proteínas.

Na Prozis colocamos ao seu dispor diversos Gainers, como é o caso do Mammoth da Interactive, do Serious Mass da Optimum Nutrition ou do Mega Gainer da Dymatize. (Nota: este proceso poderá levar a algum ganho de massa gorda devido à ingestão de uma grande quantidade calorias)


Para atletas mais avançados ou se sente falta de energia durante os treinos, talvez possa optar por soluções completas para resultados mais extremos. Poderá optar por utilizar um óxido nítrico, como o famoso No-Xplode que aumentará o seu fluxo sanguíneo, o que fará com que todos estes nutrientes cheguem aos seus músculos de forma mais célere. Suplementos como este também contêm creatina, um ingrediente muito conhecido por desportistas que aumentam os níveis de energia e de força.
Se preferir, poderá optar por um suplemento de creatina, como a Micronized Creatine 500g. Um bom anbólico natural como o M-Stack da Universal ou oCryotest 168 caps da Muscltech poderá também ajudá-lo a na produção de algumas hormonas naturais, que farão o seu corpo entrar em hipertrofia.
Um Multivitamínico completo irá cobrir todo o desgaste que sofreu durante as árduas sessões de treino e melhorá também os seus niveis energéticos. Uma boa opção é o Animal Pak da Universal .

Packs para ganho de massa muscular:


Evoluído:

Vídeo: José Aldo analisa sua trajetória no MMA

Vídeo: José Aldo analisa sua trajetória no MMA



“Já pensei em voltar para Manaus em vários momentos, principalmente na época em que eu dormia na academia, era uma época muito sofrida. Cansei de ficar na academia a noite sem ter nada, longe do conforto de casa, mas sempre fui um cara determinado e sempre acreditei muito em mim e em nenhum momento pensei em desistir. Devo tudo o que eu tenho a minha equipe que está sempre do meu lado me ajudando e a minha mãe, minhas irmãs e minha esposa que só me motivam a estar lutando”, comentou Aldo, que se considera o “melhor lutador”.

“Um dia um repórter me perguntou quem eu achava o melhor lutador e eu disse que me achava o melhor e me criticaram bastante por isso, mas isso vai da cabeça de qualquer. Eu me considero o melhor, se eu não me considerar, quem iria me considerar naquele momento? Então acho que tudo depende de você e se você faz o trabalho todo certinho pode ter certeza que um dia vai ser recompensado”, disse Aldo. Confira abaixo o vídeo com a entrevista completa do lutador.

Pretorian: Entrevista exclusiva com José Aldo, campeão do UFC

Exclusivo

Exclusivo: Toquinho vai lutar no UFC Rio


CARD ATUAL (sujeito a modificações):

UFC Rio
HSBC Arena, Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 27 de agosto de 2011

Anderson Silva enfrentará Yushin Okami;
Maurício Shogun enfrentará Forrest Griffin;
Edson Barboza Junior enfrentará Ross Pearson;
Paulo Thiago enfrentará David Mitchell;
Thiago Tavares enfrentará Spencer Fisher;
Luiz Cane enfrentará Stanislav Nedkov.
Yuri Marajó enfrentará Mackens Semerzier;
Maiquel Falcão enfrentará Tom Lawlor;
Rousimar Toquinho enfrentará adversário a ser definido.

Fedor x Henderson

Fedor x Henderson rola em julho no Strikeforce

Após muita discussão sobre questões contratuais e detalhes de peso, o duelo entre Dan Henderson e Fedor Emelianenko finalmente vai sair do papel.Fontes ligadas ao evento confirmaram que a luta já está acertada para o dia 30 de julho, e acontecerá em Chicago, nos Estados Unidos. Ainda de acordo , o duelo terá limite de peso de 100kg.


LOURENÇO BROTHERS


Vinicius Pezão

Vinicius Pezão

Novo campeão meio-pesado da M-1 Global, o brasileiro Vinícius “Pezão” Magalhães mostrou, contra Viktor Nemkov, porque é considerado um dos grapplers mais técnicos do mundo. Após finalizar o oponente com uma gogoplata da montada, o faixa-preta , sua evolução desde a saída do UFC e seus planos para o futuro, focados principalmente no MMA. “Não posso mais ficar levando minha carreira na sacanagem. MMA não é igual Jiu-Jitsu. No Jiu-Jitsu você perde um campeonatinho aqui, mas ganha o Mundial no outro mês e todo mundo só vai lembrar de você como campeão mundial. No MMA, nada apaga as suas derrotas”, afirmou Vinny, que falou sobre a possibilidade de lutar o ADCC este ano e seu desejo de voltar ao Ultimate.
 O que você achou da luta? Saiu tudo como você estava planejando?
 Para ser sincero, eu fiquei feliz que sai com a vitória, mas não fiquei satisfeito de como a luta se desenrolou. Eu lutei muito melhor nas minhas últimas seis lutas do que nessa última. No final do primeiro round eu já estava me sentindo cansado, e não tinha nada a ver com falta de treino, afinal eu havia lutado quatro semanas antes e nunca parei de treinar desde então. O cansaço, na verdade, foi mais do que falta de gás, meu corpo cansou, as pernas cansaram, os braços cansaram, e como eu não estava conseguindo achar as posições que eu estava buscando de imediato, tiveram momentos no qual eu me frustrei um pouco e isso fez com que eu ficasse meio displicente, ate mesmo no chão, mas especialmente na luta em pé.
 Gogoplata é uma posição bem complicada de se fazer no MMA. Você costuma treinar?
 Na verdade não é a primeira vez que eu faço uma variação daquela técnica numa luta. Eu apliquei um movimento parecido na minha segunda luta quando eu estava no TUF. Realmente não é uma posição das mais tradicionais, mas eu pratico bastante na academia, e a razão pela qual eu decidi ir para aquele movimento ao invés de ir para algo mais simples, com um arm-lock, foi porque eu achei que se eu surpreendesse meu adversário com algo que ele não conhecesse, as chances dele sair da posição seriam muito menores.
 A sua praia sempre foi o jogo de chão. Como tem trabalhado a sua evolução em pé?
 Eu faço treino especifico de Muay Thai três vezes por semana com o Mark Beecher, que é um excelente treinador de Muay Thai, já formando vários campeões mundiais de Muay Thai, e que também foi treinador do Forrest quando ele venceu o Rampage pelo titulo do UFC. Eu alterno os treino específicos com o Mark com três seções de sparring por semana na Xtreme Couture, ou seja, eu treino minha parte em pé seis vezes por semana.
 Ainda é algo que eu preciso melhorar? 
Obvio que é, mas eu acredito que eu já tenha evoluído bastante. Na minha ultima luta aqui nos EUA eu consegui colocar meu adversário pra baixo com um gancho de direita e acabei vencendo a luta logo em seguida com um ground and pound. Ou seja, estou melhorando, mas não me iludo achando que já dá pra ficar na frente dos meus adversários de mãos baixas e fazendo firula no melhor estilo Anderson Silva, porque eu estou muito longe daquele nível.
 Foi a sua sexta vitória em sete lutas desde que deixou o UFC. Você se considera um melhor lutador hoje?
 Sim. Eu acredito que eu tenha melhorado bastante, e minha maior evolução talvez não tenha sido técnica, mas sim mental. Eu já tinha o nível de Jiu-Jitsu que tenho hoje quando estava no UFC, só não estava sabendo usar. Estava entrando para lutar sem estratégia, entrava nas lutas achando que meus adversários iriam simplesmente me colocar pra baixo e consequentemente cairiam no meu jogo. Eu entrava nas lutas passivo e cheio de esperanças e acabava saindo derrotado. Hoje em dia eu busco a luta, vou pras quedas, tento colocar o primeiro soco, sou o agressor. Resumindo, a diferença de mim hoje para o que eu era quando eu comecei a lutar é que hoje tenho muito mais atitude dentro de uma luta do que eu tinha antes. Obvio que melhorei tecnicamente, mas atribuo os resultados a essa minha maneira nova de lutar, mais do que qualquer outra coisa.
 O que você aprendeu nesse tempo?
 Muitas coisas, na verdade... Hoje em dia eu tenho muito mais responsabilidades fora da área da luta. Tenho minha mãe no Brasil que depende de mim, minha família aqui nos EUA, meu filho de seis meses, e com o tempo passando, e entre essas e outras responsabilidades, eu não posso mais ficar levando minha carreira na sacanagem. MMA não é igual Jiu-Jitsu. No Jiu-Jitsu você perde um campeonatinho aqui, mas ganha o Mundial no outro mês e todo mundo só vai lembrar de você como campeão mundial. No MMA, nada apaga as suas derrotas. 
Você tem o desejo de voltar para o UFC?
 Eu tenho mais quatro lutas no meu contrato com a M-1 Global, e óbvio que eles terão a prioridade quando for a hora de assinar um novo contrato, mas o UFC atualmente tem os melhores lutadores do mundo, especialmente na minha categoria, então eu estaria mentindo se dissesse que não tenho planos em um dia fazer parte daquele grupo de lutadores. Eu só acho que seria um processo meio longo, afinal meu recorde ainda está longe do ideal e eu ainda sinto que preciso evoluir muito ainda como lutador para que possa competir de igual pra igual com os melhores do mundo.
Este ano teremos o ADCC na Inglaterra. Você tem planos de competir novamente?Eu tenho minha cidadania americana, mas não pude participar das seletivas americanas porque eu estava me preparando para minhas lutas de MMA no mesmo período em que estavam acontecendo os eventos aqui nos EUA, e acabou que a seletiva brasileira também foi num mesmo final de semana que eu tive uma outra luta. Ou seja, se eu quisesse competir, eu precisaria receber um convite da organização do evento. Eu acredito que depois dos resultados do ultimo evento (bronze no peso e no absoluto), eu até mereceria uma chance, mas se eu não for convidado também não ficarei chateado, pois a minha prioridade hoje em dia é a minha carreira no MMA.
O que faria de diferente para sair com os títulos este ano?Se fosse para competir esse ano, eu tentaria passar umas semanas no Brasil, ou faria um treino especifico de grappling aqui em Vegas mesmo com o Robert Drysdale, com quem eu já venho treinando ultimamente. Eu até que fiquei satisfeito com meus resultados no último ADCC, mas não fiz nenhum treino especifico para o evento, apenas treinei com meus alunos e com o pessoal de MMA da Xtreme Couture. Então acredito que, se eu focar só no meu treino de grappling, talvez o resultado poderá ser um pouco melhor.

Rafael dos Anjos convocado para o UFC 132

Rafael dos Anjos convocado para o UFC 132

  Conhecido por fazer grandes lutas, o brasileiro Rafael dos Anjos está escalado para fazer sua primeira luta de 2011 no dia 2 de julho, data em que o UFC realiza sua 132ª edição. Segundo divulgou a organização do evento, ele substituirá Evan Dunham, que se lesionou, e bate de frente com o faixa-preta George Sotiropoulos.

Rafael não luta desde agosto do ano passado, quando enfrentou o duríssimo Clay Guida. Na oportunidade, acabou tendo o maxilar fraturado ainda no primeiro round, mas suportou bravamente até metade da etapa final, quando o gringo apertou seu maxilar com o ombro, forçando a desistência do brazuca. Antes desta peleja, Rafael vinha embalado por três triunfos consecutivos.

Seu adversário, Sotiropoulos, vem de derrota, mas está longe de ser uma luta fácil. Antes de perder por pontos para Dennis Siver, o australiano estava invicto no UFC com sete vitórias, sobre nomes do calibre de Joe Stevenson, Kurt Pellegrino e Joe Lauzon. Conhecido pelo jogo de chão afiado, Sotiropoulos conquistou oito de suas 14 vitórias por finalização, porcentagem parecida com a de Rafael (7 de 14 vitórias por finalização).