PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

terça-feira, 15 de março de 2011

Maltodextrina Quando e como tomar

Maltodextrina Quando e como tomar

O que é maltodextrina?

Para ser simples e direto, a maltodextrina é um suplemento  energético (carboidrato complexo) do amido de milho. Sua lenta absorção é ideal para atividades físicas de longa duração, como musculação, futebol, ciclismo, natação e outras modalidades.
A maltodextrina é parecida com um suco (e tem gosto de suco), você dissolve algumas colheres de sopa do pó em água e é só tomar.  Normalmente é bem saboroso.

Quais os benefícios da maltodextrina e quando devo comprar?

Com a maltodextrina você ganha um gás extra no treino
Os benefícios são muitos, aqui neste post vou me focar somente nos benefícios em relação a musculação (hipertrofia). Ela é ideal para quando você não teve tempo de se alimentar, e vai treinar (ou acabou de voltar do treino), junto com o Whey Protein  a combinação fica quase que perfeita.
A maltodextrina é muito importante para que você tenha “pique” durante o treino e ainda evite a catabolização (perda de massa magra) , já no pós treino ajuda na recuperação e reposição energética. A maltodextrina não deve ser usada por pessoas com problemas de diabetes.

Como tomar a maltodextrina, pós ou pré treino, qual a quantidade ideal?

Sempre que recomendo algum tipo de suplemento logo aparecem as perguntas, é melhor tomar no pós ou pré treino? A maltodextrina pode tranquilamente ser consumida antes do treino assim como após o treino, algumas pessoas fortemente recomendam o seu uso somente no pós treino, se realmente você tiver uma boa alimentação antes de ir a academia pode dispensar a maltodextrina no pré treino.

O consumo é muito simples, dissolva 1 colher de sopa da maltodextrina em 100ml de água, eu recomendo que use apenas 3 colheres de sopa (300ml de água) para um treino de 1h de duração, mas do que isso não é necessário.

Maltodextrina engorda?

Se ela não for usada corretamente, sim ela engorda (e muito). O que acontece é que algumas pessoas fazem uma superdosagem da mesma, e por ser gostosa acabam tomando em exagero. Até mesmo nas embalagens de malto algumas marcas sugerem uma alta dosagem, em média 4 – 5 colheres (que fica em torno de 450 calorias), a maioria das pessoas não conseguem ter todo este gasto durante o treino normal de 1 hora. Para pessoas que desejam perder peso é melhor passar longe da Maltodextrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário