PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sábado, 30 de abril de 2011

Paulão perde e Gregor Gracie dá show no IFC

Paulão perde e Gregor Gracie dá show no IFC  
Em noite recheada de grandes estrelas, quem comandou o show no International Fighting Champion, que rolou ontem em Recife, Pernambuco, foram as novas promessas do MMA.

Promessa de Natal, Ronny Markes bateu o ex-campeão do WEC Paulão Filho na decisão unânime dos juízes, em show de raça do veterano. Na outra super luta, outro ex-campeão do WEC acabou derrotado: Hermes França foi nocauteado por Thawã Ril.

Primeiro Gracie a lutar no Brasil desde 1997, Gregor Gracie deu show. Em menos de 30 segundos, o pupilo de Renzo despachou o argentino Mariano Hinojal com uma guilhotina, conquistando a sua quarta vitória em cinco lutas de MMA.

Confira abaixo os resultados completos do evento, que contou ainda com vitórias de Carlo Prater e Ronys Torres, ambos por finalização no primeiro round.

RESULTADOS COMPLETOS:

International Fighting Championship
Centro de Convenções, Recife, Pernambuco
Sexta-feira, 29 de abril de 2011

- Ícaro Silva (Fx Nova União-PE) derrotou Gilvan Batista (Marcos Valle) por nocaute técnico no 1R;

- Rodolfo Marques (Nova União-RJ) derrotou Marcos Vinicius (Nine Nine PE) por decisão dividida;

- Carlos Cachorrão (Drago ASA NU-CE) derrotou Erick Wanderley (Gracie Fusion BH) por nocaute técnico no 3R;

- Mario Soldado (CM System-SC) nocauteou Reneer Forte (Drago SAS NU CE) no 2R;

- Kleber Orgulho (Champion/Minotauro Team-BH) derrotou Cassio Jacaré (Jacaré Team-PE) por decisão unânime;

- Ronys Torres (Nova União-RJ) finalizou Helderson Filhão (CM System-PR) com uma chave de braço no 1R;

- Carlos Prater (Thugjitsu-EUA) finalizou Henrique Mello (Nova União RJ) com um mata-leão no 1R;
- Gregor Gracie (Renzo Gracie BJJ-EUA) finalizou Mariano Hinojal (Gracie Barra Cordoba-ARG) com uma guilhotina no 1R;

- Thawã Ril (Nine Nine-PE) nocauteou Hermes Franca (Hermes Franca BJJ EUA) no 2R;

Ronny Markes (Kimura Nova União-RN) derrotou Paulão Filho (BTT-RJ) por decisão unânime.

“Karate Kid” nocauteia Couture no UFC 129

“Karate Kid”, Lyoto rouba a cena no UFC 129  
 Os grandes astros da noite eram Georges St. Pierre e José Aldo, que colocaram seus cinturões em jogo no UFC 129, mas quem roubou a cena mesmo foi Lyoto Machida, que despachou Randy Couture com um chute que entrará para a história do MMA.

Burocrático, St. Pierre supera “seu maior desafio”

O canadense Georges St. Pierre era a grande atração dos fãs canadenses em Toronto. Colocando o cinturão em jogo novamente, GSP não deu chances ao norte-americano Jake Shields, mas a luta não foi como os fãs aguardavam. Assim como na vitória sobre Josh Koscheck, o campeão abusou dos jabs para ditar o ritmo da luta. Os pontos altos da luta foram, um chute alto de St. Pierre e um direto de Shields. Na decisão oficial, vitória para o canadense, que ouviu algumas vaias em sua terra natal.

Aldo segue no topo, Hominick dá show de raça

Estreando no UFC em sua primeira defesa de título, José Aldo, que era o campeão do WEC, deu um susto nos fãs. Com bons low kicks no começo, Aldo trabalhou a trocação e escapou do Boxe rápido de Mark Hominick, que lutava diante do público de sua terra natal. Nos assaltos seguintes, o brasileiro diminuiu o ritmo, mas seguiu melhor que o oponente, buscando a queda e trabalhando no ground and pound em alguns momentos.

As cotoveladas castigaram o rosto de Hominick, que ficou com a testa completamente inchada. Os médicos ameaçaram interromper a luta, mas Mark mostrou aos fãs que os médicos fizeram certo ao dar-lhe um voto de confiança. Com um gás melhor que o brasileiro na etapa final, Hominick finalmente conseguiu levar a luta para o chão e ficar por cima, e de lá acertou duros golpes no ground and pound. Os fãs foram ao delírio, mas cinco minutos não foram o bastante para que ele finalizasse a luta, e José Aldo levou a melhor na decisão dos juízes.

“Karate Kid” tira onda no UFC

Ex-campeão do UFC, Lyoto Machida era cercado por dúvidas pelos fãs após duas derrotas consecutivas na carreira, e a luta contra a lenda viva era a oportunidade perfeita para calar os críticos. E Lyoto fez ainda melhor. Após um primeiro round de estudos contra Randy Couture, Machida nocauteou o gringo com um chute frontal no queixo, com um salto ao melhor estilo “Karate Kid”, e levou a lenda à lona. Vitória incrível, deixando o nocaute de Anderson Silva sobre Vitor Belfort no chinelo. Na coletiva após o evento, Dana White anunciou o óbvio: o bônus de melhor nocaute da noite vai para Belém.

Matyushenko tira onda e atropela Brilz

Um dos maiores cascas-grossas do MMA, o veterano Vladimir Matyushenko adicionou mais um nome à extensa lista de vitórias. Diante de Jason Brilz, atleta que deu trabalho a Rogério Minotouro no UFC, o bielorusso precisou de apenas 20 segundos para anotar o nocaute, na vitória mais rápida da noite.

Canadenses aplicam goleada sobre os EUA

O card preliminar do show foi montado com sete duelos Estados Unidos x Canadá, e deu aos fãs grandes pelejas. Na primeira luta da noite, Pablo Garza finalizou Yves Jabouin com um impressionante triângulo voador. Na luta seguinte, John Makdessi demorou a embalar, mas nocauteou Kyle Watson com um soco rodado na etapa final.

Nas lutas seguintes, vitórias rápidas de Jason MacDonald (finalização em 97 segundos) e Ivan Menjivar (nocaute em 90 segundos). Estragando a festa canadense, Jake Ellenberger nocauteou Sean Pierson com um lindo gancho de esquerda. Na última das preliminares, Rory MacDonald bateu Nate Diaz em um show de suplês, fechando o placar das preliminares em 6x1 a favor dos canadenses.

Na primeira peleja do card principal, Ben Henderson diminuiu o atraso dos norte-americanos no placar, derrotando Mark Bocek na decisão unânime dos juízes.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 129
Toronto, Canadá
Sábado, 30 de abril de 2011

Card principal:
- Georges St. Pierre derrotou Jake Shields na decisão unânime dos juízes;
- José Aldo derrotou Mark Hominick na decisão unânime dos juízes;
- Lyoto Machida nocauteou Randy Couture a 1min09s do 2R;
- Vladimir Matyushenko nocauteou Jason Brilz a 20s do 1R;
- Ben Henderson derrotou Mark Bocek na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
- Rory MacDonald derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos juízes;
- Jake Ellenberger nocauteou Sean Pierson a 2min42s do 1R;
- Claude Patrick derrotou Daniel Roberts na decisão unânime dos juízes;
- Ivan Menjivar derrotou Charlie Valencia por nocaute técnico a 1min30s do 1R;
- Jason MacDonald finalizou Ryan Jensen com um triângulo a 1min27s do 1R;
- John Makdessi nocauteou Kyle Watson a 1min27s do 3R;
- Pablo Garza finalizou Yves Jabouin com um triângulo voador a 4min31s do 1R.



Ricardo Arona

Ricardo Arona


Sem lutar desde setembro de 2009, quando derrotou Marvin Eastman, Ricardo Arona não vê a hora de voltar aos ringues. O casca-grossa sofreu uma lesão no joelho em sua última luta e já está quase 100% recuperado. Em entrevista exclusiva a TATAME, o lutador comentou como anda sua recuperação, falou sobre os treinos com Paulão Filho em Niterói e analisou as possibilidades de lutar no UFC, não escondendo a vontade de lutar no UFC Rio, que acontece no dia 27 de agosto. “Seria ótimo para mim se eles abrissem espaço para eu lutar no UFC no Brasil”, disse Arona, que apostou na experiência de Shogun para derrotar Jon Jones. Confira abaixo esses e outros assuntos no bate-papo completo com Ricardo Arona.

Como está o seu joelho e a sua preparação física?

Está bom. Ainda não estou treinando na intensidade de 100%, mas estou treinando tudo: Muay Thai, Boxe, Jiu-Jitsu, Wrestling, fazendo preparação física... O joelho está quase 100%, quase pronto para voltar a lutar. Estou treinando direto, fazendo preparação física. Estou me preparando para poder voltar esse ano, confiante, treinando direto, dando um gás na fisioterapia ainda e me preparando para voltar o quanto antes em 2011.

Tem uma galera te dando auxilio aí em Niterói?

Tem... Eu estou com uns amigos, treinando com eles. O Paulão está aqui comigo direto. Estamos com uma equipe com pouca gente, mas muito boa. Venho treinando direto e a gente está indo para frente, buscando a melhora. Estou evoluindo na minha recuperação, treinando com os amigos e indo bem.

Aproveitando que você falou do Paulão... Ele vai fazer uma maratona de lutas: três lutas em quatro meses. Como está a preparação para essa maratona?

Eu conversei isso com o Paulão e eu acho que é um ritmo muito puxado em pouco tempo, mas ele diz que isso é importante para ele porque isso dá mais experiência e o deixa na atividade. O ideal dele é fechar com um grande evento internacional, mas enquanto não fecha, vai fazer essas lutas para continuar no pique, no gás de competição. Ele está amarradão para fazer essas lutas e podem esperar que ele vai vir com muito gás.

 Você pensa em lutar em eventos menores ou pensa voltar de uma vez para os grandes eventos, mesmo sem ritmo de luta?

Eu não tenho nenhum contrato com ninguém, mas eu quero estar bem para fechar um bom contrato, de preferência internacional. Mas o Brasil também está crescendo muito, então talvez eu volte a lutar no Brasil. O meu objetivo é voltar a disputar um campeonato internacional, a menos que seja o UFC Rio, porque é um campeonato internacional, mas vai ser no Brasil. Se eu tiver a oportunidade de voltar no UFC em agosto, seria o ideal.

Você é um cara bastante querido no Rio de Janeiro... Seria uma oportunidade ideal para você esse UFC Rio, não?

Eu tenho treinado pensando nisso, em estar 100% para poder voltar nesse UFC no Brasil. Seria perfeito voltar nesse UFC Rio, então estou treinando para isso.

Você lutou mais nos ringues, mas você tem um estilo de jogo que pode ser favorecido pelas grades, colocando para baixo... Como você vê essa transição para a jaula?

Eu também acho. A grade para mim é uma coisa nova, mas eu me senti muito à vontade para colocar para baixo e trabalhar as minhas cotoveladas. Isso combina com o meu estilo de luta, seria muito bom lutar nessas condições, então espero lutar nesse UFC.

Depois daquele encontro que você teve com o Dana White, você chegou a ter mais algum contato com o pessoal do UFC?

Não. O que o Dana White falou para mim foi: “o ideal é você fazer uma luta antes. A gente tem
 espaço para você aqui no UFC, então você deveria fazer uma luta antes para vir para cá no
 ritmo”. Eu falei que tudo bem, que gostaria de voltar para o UFC, e agora que o UFC está no
 Brasil seria como as duas coisas em uma só: lutar no Brasil e no UFC Rio. Se eu tiver a
 oportunidade de voltar no UFC em agosto, seria o ideal.

Quando você acha que vai estar 100% para voltar aos ringues?

 Do jeito que eu estou indo, mais uns dois meses eu estou 100%. Se Deus quiser... Eu não aguento mais não estar no meio disso tudo.

Abu Dhabi World Pro 2011 - TANQUINHO vs RAFAEL MENDES - final black -65kg

Abu Dhabi World Pro 2011 - RODOLFO VIEIRA vs CHARLES RUBENS COBRINHA - f...

UFC 129


CARD COMPLETO:

UFC 129
Toronto, Canadá
Sábado, 30 de abril de 2011

Card principal:

- Georges St. Pierre enfrentará Jake Shields;

- José Aldo enfrentará Mark Hominick;

- Vladimir Matyushenko enfrentará Jason Brilz;

- Randy Couture enfrentará Lyoto Machida;

- Mark Bocek enfrentará Ben Henderson;

Card preliminar:

- Nate Diaz enfrentará Rory MacDonald;

- Sean Pierson enfrentará Jake Ellenberger;

- Claude Patrick enfrentará Daniel Roberts;

- Ivan Menjivar enfrentará Charlie Valencia;

- Jason MacDonald enfrentará Ryan Jensen;

- John Makdessi enfrentará Kyle Watson;

- Yves Jabouin enfrentará Pablo Garza.

UFC Primetime: St-Pierre vs. Shields - episode two