PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Murilo Ninja

Murilo Ninja

Veterano do Pride e ex-campeão do EliteXC, Murilo Ninja pendurou as luvas após ser nocauteado na disputa de cinturão do BAMMA 6, evento que aconteceu na Inglaterra no dia 21 de junho. O lutador encerrou a carreira com um saldo de 20 vitórias em 33 lutas, mas pretende se manter no meio da luta, seja ajudando seu irmão, Maurício Shogun, ou montando um CT no exterior. Em entrevista exclusiva, o casca-grossa explicou os motivos que o levaram a se aposentar com apenas 31 anos, fez um balanço de sua carreira, elegeu Zé Mario Sperry como o “pacificador” da guerra entre BTT e Chute Boxe, na época do Pride, entre outros assuntos que você confere no bate-papo a seguir.

O que o levou a tomar a decisão de se aposentar, ainda com 31 anos?

Eu não estava mais me sentindo bem, cara, não estava mais conseguindo lutar como eu lutava antigamente, então achei o melhor momento de parar. Vou parar para pensar um tempo para decidir o que irei fazer da minha vida, se vou continuar no meio da luta... Com certeza vou continuar ajudando o meu irmão e possivelmente abrir um CT, vamos aguardar para ver qual decisão irei tomar.

Qual o balanço que você faz de sua carreira?

Foi uma carreira complicada, bem difícil, lutei só com os melhores. Se você parar para analisar, vai ver que foi uma carreira cheia de pedreiras, lutei com o Dan Henderson... Só pedreira atrás de pedreira. Lógico que perdi para muitas dessas pedreiras, mas não tenho do que lamentar, são coisas de momento, mas tenho boas lembranças, agora é olhar pra frente e seguir adiante.

Você foi o primeiro campeão do Elite XC. Considera esse o momento mais marcante de sua carreira?

Com certeza esse foi um dos melhores momentos de minha carreira, você pode ver que foi ali que o meu nível começou a piorar na parte da luta, após minha saída do Pride. Eu fico pensando às vezes nas coisas que eu fiz errado, onde eu acertei, o que me fez abaixar meu nível de luta... São normais esses tipos de questionamento.

Você acredita que o combate com o Zé Mario, no Pride, foi o mais emocionante de todos?

Com certeza a luta com o Zé Mario Sperry, por toda a expectativa criada em volta desse confronto. A Chute Boxe e a Brazilian Top Team eram indiscutivelmente as duas maiores equipes do mundo e foi um grande combate. Tenho muito respeito com o Zé Mario, é um cara muito gente boa, me dou muito bem com ele e nada melhor do que fazer uma grande luta contra um grande cara. Além do que as duas equipes viviam os seus melhores momentos, foi um grande momento que vai ficar marcado na história do MMA.

No auge da “guerra” entre as equipes, você considera o Zé Mario como um grande pacificador?

Com certeza, ele era um cara mais experiente, tranquilo e serviu como um pacificador das duas equipes. Após a minha luta com ele no Pride, as duas equipes estavam voltando no mesmo avião e o Zé Mario, que conhecia o piloto do avião, nos levou até a cabine, depois me botou na primeira classe, isso quebrou o clima entre as equipes... Fiquei muito emocionado com a atitude do cara, depois de perder a luta, ainda fazer um negocio desses, sem palavras.

A respeito do CT que você falou que pode montar... A ideia é essa mesmo?

Vamos ver, ainda estou pensando aqui se vou fazer esse Centro de Treinamento lá fora, provavelmente no exterior, mas vou refletir com calma o que vai ser melhor para mim, tenho várias opções, mas vamos deixar acontecer as coisas e dar tempo ao tempo, né?

Spoiler: Reta final do “TUF: Lesnar x Cigano”

Spoiler: Reta final do “TUF: Lesnar x Cigano”


Chuck está crente de que vencerá o duelo contra Zach, e que desta vez o atleta de Cigano não conseguirá imprimir o seu jogo. Os treinamentos do atleta de Lesnar são basicamente defesas de quedas.

Dia da terceira luta das quartas de finais.

Chuck O’Neil, de Rockland, contra Zach Davis, de Rockville.

Round 1: O embate começou bem movimentado. Logo na primeira troca de golpes, Chuck acertou um belo cruzado e marcou a face de Zach. Após o quente inicio de luta o atleta de Cigano tentou por a peleja para baixo, mas viu todas as suas tentativas frustradas por Chuck. Da metade até o fim deste round o pupilo de Lesnar foi superior. Com vários socos contundentes e uma boa movimentação, Chuck deixou Zach bastante machucado.

Round 2: Zach veio para a segunda etapa bastante desgastado, e ainda no inicio do round se desequilibrou e caiu. Chuck tentou encaixar um triângulo de mão na oportunidade, mas não foi feliz. Em pé, o controle das ações era de Chuck, que acertava os melhores golpes e defendia as quedas. Com o passar do tempo a situação de Zach piorava, os golpes do atleta de Lesnar continuavam a entrar e ele não conseguia levar a luta para sua zona de conforto. Chuck manteve a distância certa para desferir seus golpes e evitar as quedas até o fim do round.

Chuck O’Neil vence Zach Davis por unanimidade.

Após a luta, Zach foi imediatamente para o médico para poder analisar a situação de seus hematomas (Zach “ganhou” dois hematomas horríveis, um embaixo de cada olho). Em conversa com os demais atletas na casa, Zach revelou sobre a dificuldade de enxergar, de uma provável cirurgia e sobre a possibilidade de não poder lutar mais. Assim como na luta de Zach, o treinador brasileiro acredita que Ryan possa finalizar o duro Tony.

Dia da ultima luta das quartas de finais.

Tony Ferguson, de Ventura, contra Ryan McGillivray, de Edmonton.

Round 1: O round se iniciou com Tony jogando alguns golpes, mas nada efetivo. Em um dos ataques de Ryan, o atleta de Lesnar encaixou um belo gancho e derrubou seu oponente, e sem dar tempo para reação terminou a fatura com golpes na cabeça, ainda no primeiro minuto.

Tony Ferguson nocauteou Ryan McGillivray.

Após todos os combates das quartas-de-finais, os sobreviventes são: Ramsey Nijem, do Team Dos Santos e Chris Cope, Chuck O’Neil e Tony Ferguson do Team Lesnar.

Dana White convoca os treinadores e seus atletas para o anuncio das semifinais, e as lutas são: Ramsey Nijem x Chris Rope, e Tony Ferguson x Chuck O’Neil.

Na noite em que Dana anunciou as semifinais, os atletas fizeram uma festa para comemorar, mas o álcool mudou o rumo da noite. Tony acabou bebendo além da conta e no meio de um agarra-agarra com Charlie Rader iniciou um desentendimento, o que quase levou em uma troca de socos. Os demais atletas da casa impediram que Tony e Charlie fossem mais além.

Ponto final: com somente um atleta na etapa final, Ramsey, Cigano aposta todas as fichas de que seu lutador será campeão. Tony exagerou, e a maioria dos atletas não aprovou suas atitudes na noite que era para ser uma festa. Grandes lutas nos aguardam.

Mundial 2011

As estrelas prometem show no Mundial 2011

A expectativa chegou ao fim: o Mundial de Jiu-Jitsu já começou a esquentar a Califórnia, nos Estados Unidos. Confira abaixo o que as principais estrelas têm a dizer sobre o show, e fique ligado  para saber tudo do maior torneio de Jiu-Jitsu do mundo.

“A Luanna (Alzuguir) é uma das minhas adversárias mais fortes, literalmente. Mas estou fazendo muita preparação de força e acho que isso será meu diferencial. Acho que estarei mais bem preparada para esse novo confronto, pois minha melhor forma é agora” (Bia Mesquita)

“Minha confiança está de volta. Lutei com grandes nomes do Jiu-Jitsu nesses últimos meses, agora é só ir lá e fazer o trabalho. Rodolfo (Vieira) é o favorito, vem sobrando nas ultimas competições... Ele está muito bem. Acho um jogo muito eficiente, sempre jogando na frente do adversário, com muita pressão e velocidade. Brechas? Rapaz, ele não mostrou muitas né?” (Rômulo Barral)

“Estou muito animado para defender o meu título nesse Mundial, vou entrar para ser campeão. Estou me sentindo bem, e esse ano vou focar só no pesadíssimo. Vou abrir mão do absoluto, e de umas cinco lutas a menos para me concentrar em buscar o bicampeonato na minha categoria” (Rodrigo Cavaca)

A adrenalina e o momento da luta me fascinam... Você acha que eu ficaria de fora? Para ser campeã, é preciso lutar com os melhores, e eu estou preparada para isso. Vou chegar no melhor gás, no melhor físico, e na melhor técnica da minha carreira. Vou lutar todas as lutas como se fossem a final” (Gabi Garcia)

A constelação do Jiu-Jitsu está sempre se renovando e o Mundial, sendo o campeonato mais prestigioso de quimono do planeta, sempre terão grande batalhas. A grande vantagem é que terão novos campeões e novos grandes nomes depois dessa temporada. Assim, quando voltarmos às competições, terão vários campeões mundiais lutando entre si. Isso engrandece mais ainda as expectativas” (Bráulio Estima)

“Vou tirar o quimono do baú e lutarei na categoria acima de 74kg. É um mundo novo para mim, não conheço muito a fundo as regras, mas irei lá fazer uma forcinha. Será um novo desafio para mim. Não é muito a minha praia, mas vou lá com minha faixa-roxa de Jiu-Jitsu” (Cris Cyborg)

“Vai ser o meu primeiro Mundial de preta, então tenho certeza que será diferente de qualquer outro, mas estou bastante ansioso pra lutar e sempre com as expectativas melhores possíveis. Vou dar o meu melhor e lutar o meu máximo, sempre em busca de um bom resultado... O absoluto é a melhor parte do campeonato, onde todo mundo se encontra e com certeza não quero ficar de fora dele” (Marcus Buchecha)

“Estou animadão mesmo, vindo numa sequência boa de vitorias, confiante. Acredito que vou fazer um grande campeonato, estou treinando bastante... Esse é um dos poucos campeonatos que não entro pensando com quem posso lutar. No Mundial Pro eu fiz isso e deu certo. Estou preocupado com o meu treino, estar preparado pra lutar com qualquer um. Vou fazer cada luta como se fosse a final” (Augusto Tanquinho)

“É o meu primeiro mundial de preta. Achava que não ia lutar bem o Abu Dhabi Pro, até porque tive síndrome do pânico, mas fiz frente com o restante do pessoal e minha confiança melhorou muito e acho que posso chegar no Mundial e estar disputando os primeiros lugares” (Antônio Carlos “Cara de Sapato”)

“Sempre carrego algo comigo: a sorte está a favor de quem treina. A expectativa para o Mundial, que é meu próximo objetivo, é a melhor possível. A cada treinamento que faço com meu time me sinto mais seguro para combater com cada adversário que vai estar presente ao Mundial” (Aryzinho Farias)

“Baixei o peso só para lutar o Mundial, mas acabei lutando o Brasileiro. A expectativa é sempre a melhor. Estou pronto para lutar. Espero que dê tudo certo e eu saia campeão mais uma vez” (Bruno Malfacine)

“Pela primeira vez vou como peso pena em um Mundial. Ainda não sei como vai ser, mas estou esperando grandes nomes para fazer uns combates bem legais” (Michelle Nicolini)

A grande vantagem da nova geração é ter me assistido e conhecer o meu jogo melhor do que eu as conheço e é isso faz com que elas tenham o fator surpresa e às vezes podem surpreender. Mas o meu objetivo é estar melhor sempre e evoluir com o meu jogo e usar a experiência que tenho de campeonatos para vencer os próximos” (Kyra Gracie)

O Rodolfo está na pressão, com um Judô muito forte e certo. Ele está um pouquinho na vantagem em cima de todo mundo, com uma cabeça boa, e isso é muito importante. E, de repente, pinta um campeão novo e no ano que vem eu e o Roger voltamos pra brincar com essa molecada de novo” (Xande Ribeiro)

“Depois do sacode que eu tomei do Sergio Moraes (em seu primeiro Mundial na faixa preta), demorou muito tempo para eu realmente absorver isso e ficar melhor. Só agora estou sentindo a vontade dentro do meu coração para ser campeão de novo, aquela vontade de querer treinar e ser o melhor” (Kron Gracie)

Mundial com transmissão ao vivo na internet

Mundial com transmissão ao vivo na internet

Quer saber tudo sobre o Mundial de Jiu-Jitsu 2011, mas está longe da Califórnia? Além de acompanhar o show de cobertura, que trará todos os detalhes do mais importante torneio da arte suave, você poderá assistir aos dois últimos dias de luta ao vivo pela internet. No sábado, a transmissão do Budo Vídeos é grátis, e no domingo, data em que o Mundial conhecerá seus campeões, a transmissão funciona no sistema pay-per-view, por apenas US$ 9,95.Clique aqui para saber mais e assistir ao show de lutas ao vivo