PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Veja quem pega quem na BJJ Professional Cup

Veja quem pega quem na BJJ Professional Cup

    Organizado pelo faixa-preta de Carlson Gracie, Ari Galo, o BJJ Professional Cup distribuirá 60 mil euros em premiação em dinheiro e o clima já começa a esquentar na cidade de Biella, na Itália.

O evento começou hoje (13), e vai até domingo (15), onde os faixas-pretas entrarão em ação. Além das disputas normais, duas superlutas prometem roubar a cena: filho da lenda Rickson Gracie, Kron encara Yan Cabral, da Nova União, a quem derrotou na final do Europeu 2009, enquanto o campeão Brasileiro, Rafael Abi-Rihan (Carlson Gracie), enfrentará o atual campeão mundial, Bernardo Faria (Alliance).

Fora essas imperdíveis superlutas e a “guerra” que promete ser o absoluto, a disputa nos pesos promete também ser bastante acirradas. Entre os pesos médios, destaque para Kron Gracie e Gilbert Durinho, que estão em lados opostos das chaves e podem fazer a final. Nos meio-pesados, a disputa promete ser intensa: de um lado da chave, atenção para o combate entre Raphael Abi-Rihan e Yan Cabral, enquanto do lado oposto, o grande destaque é Rômulo Barral, que faz a primeira luta contra Mathias Fernandes.

Com apenas cinco lutadores inscritos nos superpesados, o grande favorito é Bernardo Faria, que enfrenta Lucio Lagarto na primeira luta, enquanto a categoria dos pesadíssimos tem como Gabriel Vella a grande aposta.

 Informações sobre o BJJ Professional Cup, direto da bela cidade de Biella, na Itália. Clique aqui para ver as chaves completas do evento e fique por dentro também docronograma do evento.

Royler Gracie

Royler Gracie

Era um dia normal na rotina de Royler Gracie, até que o telefone tocou. Do outro lado da linha estava Renzo Gracie, que fazia uma proposta irrecusável. “Ele disse que estava com o Sheik Tahnoon e perguntou se eu aceitava lutar com o Eddie Bravo, e eu falei que queria na hora”, conta Royler. A conversa, sacramentada oficialmente horas depois, gerou uma ansiedade na comunidade do Jiu-Jitsu, que já aguarda pela revanche no ADCC 2011. O faixa-preta falou sobre a revanche, os erros que cometeu  na luta de 2003, quando acabou finalizado, as vantagens de treinar com e sem quimono, analisou a super luta entre Renzo Gracie e Zé Mario Sperry, falou sobre uma possível volta às competições e muito mais. 

Como está a expectativa para a revanche com o Eddie Bravo?

Eu vou treinar forte, pode ter certeza que estarei bem preparado. Não entro em luta nenhuma para fazer feio, meu condicionamento e meu treino são bons e eu tenho um histórico bom em campeonatos. Apesar de não estar mais no circuito, se eu quiser voltar, vou ter que voltar bem. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e ele não mata o cavalo duas vezes... O couro vai comer.

O que você pretende fazer de diferente nessa luta em relação à outra?

Vou tentar entrar o mais em forma possível, e acho que ele também deve estar fazendo a mesma coisa, eu espero isso... Quero fazer uma luta com cautela, prestar mais a atenção e não dar a bobeada que eu dei no outro confronto, onde um minuto de distração causou minha derrota. Esse tipo de coisa não pode acontecer no meu profissional e eu paguei o preço. Não tenho mais nada a pagar, já paguei o que tinha que pagar. Agora é só alegria, só lucro e irei correr pro abraço, podem ter certeza.

Existe um tempero extra por se tratar de uma revanche?

É engraçado falar em revanche, porque eu nunca me preocupei com revanche, foi ele quem veio me propor uma revanche, parece que foi ele que perdeu a luta. Ele ganhou, mas não voltou para disputar o terceiro e quarto lugar no evento, e eu voltei, fiquei com a terceira colocação e ele não ganhou nada. A grande vitória dele foi ter ganhado de mim, esse foi o grande mérito dele, que até hoje colhe os louros dessa vitória. Agora a história vai ser outra e eu não estou nenhum pouco preocupado com o que aconteceu no passado, estou preocupado com o que farei agora.

Você acha que pelo fato de ele estar há oito anos só dando o foco no Jiu-Jitsu sem quimono, talvez ele possa levar vantagem sobre você?

Jiu-Jitsu é Jiu-Jitsu, cara. A primeira vez que eu lutei em Abu Dhabi, eu tirei o quimono uma semana antes, no segundo ano eu tirei um mês antes, no terceiro ano dois meses antes, e acho que isso aí não vai me causar surpresa. Estou acostumado com esse tipo de competição e terei tempo de fazer os ajustes, isso não é problema. O cara que treina sem quimono fica mais escorregadio, mas o cara que treina de quimono tem mais recursos, é muito mais completo. Quando a gente tira o quimono é claro que o nível diminui, mas a técnica continua a mesma e dessa vez vou treinar sem quimono por mais tempo.

Você esperava esse convite?

Sempre achei que isso uma hora ou outra iria acontecer, nós estamos há bastante tempo sem lutar e ele já vem galgando isso e fazendo esse estardalhaço de fazer uma nova luta comigo há um bom tempo, o que é uma coisa boa para nós e para o esporte. A gente ainda não tinha conseguido um lugar que fosse valorizar essa luta e nada melhor do que Abu Dhabi, que é onde teve o confronto há oito anos. Esse convite surgiu com o Renzo, ele me ligou ontem, disse que estava com o Sheik Tahnoon e perguntou se eu aceitava lutar com o Eddie Bravo, e eu falei que queria na hora. Perguntei se seria um Vale-Tudo ou um esportivo? Ele disse que seria esportivo, e eu aceitei na hora.

E o que você espera desse confronto entre o Renzo e Zé Mario Sperry, também confirmado para o evento?

É bom que o Zé Mario esteja em forma porque o Renzo está “tratorando”, vem treinando sem quimono e está mais pesado também. Vai ser um belo confronto o do Renzo com o Zé Mario, assim com o meu com o Eddie Bravo. Espero que os quatro estejam em forma para proporcionarmos um excelente espetáculo.

Corre o risco dos veteranos roubarem a cena da super luta do Bráulio Estima com o Jacaré (risos).

Não, cara, acho que não. Os caras estão em ouro nível, são mais jovens e estão com uma pujança física muito boa também, cada luta tem o seu atrativo e todas as lutas vão somar de maneira positiva ao evento. Não quero ofuscar ninguém e acho que eles pensam da mesma maneira. Parece que jogaram uma bomba na internet e explodiu para tudo que é lado, engraçado, né? O Royler está há muito tempo sem lutar, enquanto o Renzo tem lutado esporadicamente, as pessoas querem ver a gente lutar pela história que a gente fez no esporte.

Essa volta pode acender a chama da competição e fazer com que você volte a pensar em fazer mais lutas de Jiu-Jitsu, Submission e MMA?

Minha preocupação agora não é essa e sim fazer esse evento, me apresentar bem e voltar para o circuito porque estou há um tempo sem competir. Não perdi o foco, estou treinando pra caramba, corro e dou minha malhada diariamente, mas voltar pro circuito profissional adulto é uma coisa complicada, pois já estou em uma idade que já não é mais a mesma coisa e já tenho outros ideais na minha vida.

O que você espera da luta entre o Bráulio e o Jacaré?

Vai ser uma luta dura pra caramba, os dois caras que estão na ponta dos cascos, o Jacaré está se dedicando mais ao MMA, mas isso não quer dizer nada. Acho que ele vai vir pra cima do Bráulio, vai ser uma luta boa. O Bráulio é casca-grossa e está sempre treinado, tem um vigor físico muito bom, os dois são detentores de vários títulos, não tenho um favorito, vou estar lá para prestigiar o evento e que vença o melhor, vai ser um grande espetáculo para o público.

Cigano:“Onde ele é perigoso, também sou”

Cigano:“Onde ele é perigoso, também sou”

    Junior Cigano disputaria o cinturão dos pesos pesados do UFC, mas a lesão de Cain Velasquez o forçou a mudar os planos. Após semanas de gravação do reality show TUF com Brock Lesnar e apimentar todo o duelo, mais uma troca atrapalha a preparação do brasileiro, que agora mede forças com o duríssimo Shane Carwin, ex-campeão interino da categoria, no dia 11 de julho (UFC 131).

 Cigano falou sobre as trocas constantes de oponentes, o que isso afeta a sua preparação e analisou o jogo de Carwin. “Ele é um cara perigoso, tem as mãos pesadas, mas na área onde ele é perigoso eu também sou. Vai ser chumbo grosso pros dois lados, e vai vencer quem estiver melhor preparado e com a melhor estratégia”, disse Junior, temendo que a luta perca em “apelo” de marketing. “Brock Lesnar é uma grande estrela, todo mundo gosta de assisti-lo e odiá-lo lá (risos). Espero que não caia o interesse”. 

Como você reagiu a essa troca de adversário?

Infelizmente mudou de novo o meu adversário, mais uma vez foi por questão de saúde, mas graças a Deus não mudou a data da luta. O que interessa pra mim é lutar agora. Eu nunca escolhi adversário, e quanto me ligaram e perguntaram se eu aceitava lutar com o Shane Carwin, eu disse que sim na mesma hora. O que interessa é lutar. Eu estou desde agosto sem lutar e isso está me deixando mal. Estou em ótimas condições, numa fase muito boa da minha vida, e poderia estar aproveitando mais.

O seu adversário trocou pela segunda vez. O que mudou no treino desde o cancelamento da luta com o Cain Velasquez?

O meu treino não mudou nada, na verdade. A minha intenção é sempre a mesma, manter a luta em pé e usar o Boxe. O treino não muda muito, o que vai mudar mesmo é a estratégia para a luta. A gente ainda nem pensou na estratégia, mas vai mudar um pouco. Mas o negócio é ficar preparado, e eu graças a Deus estou treinando forte. Vou estar 100% no dia da luta e vou dar tudo de mim para sair vencedor.

Você ia disputar o cinturão, mas o Velasquez se machucou. Depois, você gravou o reality show com o Brock Lesnar, um cara de grande nome nos Estados Unidos. Agora, vai pegar o Shane Carwin, que é um ex-campeão interino, mas não tem tanto nome como os outros dois. Você acredita que esta luta perde um pouco do seu apelo?

Espero que não tenha diminuído. A tendência é diminuir um pouco, porque o Brock Lesnar é uma grande estrela, todo mundo gosta de assisti-lo e odiá-lo lá (risos). Espero que não caia o interesse, o Shane Carwin também é um cara muito perigoso, um bom lutador, só tem uma derrota, mas a tendência talvez é dar uma caidinha. A gente entenderia se acontecesse.

Todas as vitórias do Carwin vieram no primeiro round, e ele perdeu na única vez que passou para o assalto seguinte. Você pretende explorar o gás dele?

Vou usar isso, com certeza. Ele é um cara perigoso, tem as mãos pesadas, mas na área onde ele é perigoso eu também sou. Vai ser chumbo grosso pros dois lados, e vai vencer quem estiver melhor preparado e com a melhor estratégia.

Augusto Tanquinho convidado para o ADCC 2011

Augusto Tanquinho convidado para o ADCC 2011

     
    A vitória no Mundial Profissional de Abu Dhabi deste ano, quando bateu Rafael Mendes na final, não encheu apenas os bolsos de Augusto Tanquinho de petrodólares, rendeu também um convite para o ADCC deste ano, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro em Inglaterra.
     Através de seu Twiiter, Tanquinho falou sobre o convite. “Fase boa. Fui convidado e confirmei a minha participação no ADCC 2011. Irei lutar na categoria até 77kg. Mais um sonho se realizando”, comemorou Tanquinho, que estará em ação nos tatames este final de semana em busca do título Brasileiro.

Manaus sediará seletiva do Mundial Pro 2012

Manaus sediará seletiva do Mundial Pro 2012

       O faixa preta Fábio Holanda, está de passagem por Manaus para checar as instalações da cidade, tudo porque nos dias 19 e 20 de novembro Manaus receberá pela primeira vez uma das seletivas para o World Professional Jiu-Jitsu Cup, que será realizado em 2012 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.Fábio é responsável pela organização das etapas de Natal, Montreal (Canadá) e agora Manaus, e nos revelou que o local da competição será a Arena Amadeu Teixeira, disse que o ginásio parece muito com o de Natal e tem uma excelente estrutura.

Esse evento só desembarca em Manaus devido à parceria construída entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado, mas a ajuda não fica só por ai, as duas federações (FAJJE e FJJAM), público e os renomados faixas pretas das academias locais são fundamentais para o sucesso da seletiva de nível internacional continuar no calendário anual, informou a organização.

As inscrições para o evento serão abertas a partir de outubro pelo site, que ainda será lançado, e as pessoas para trabalharem no evento estão sendo selecionadas para as funções de árbitro, mesário e puxador de chave. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mailabudhabimanaus@hotmail.com, informando nome completo, faixa, academia e telefone para contato.

O lutador Robert Pato faz parte da equipe que cuidará dos preparativos na cidade. Ele é um dos poucos amazonenses que conseguiu lutar nessa famosa competição e é quem está apresentando a cidade para Fábio. Grandes feras mundiais da faixa preta deverão esta nos tatames manauaras em busca do “free pass” (passagem ida e volta, visto, estadia e alimentação em Abu Dhabi) entre eles Rodolfo Vieira, campeão absoluto de 2011, Rodrigo Cavaca, Gabi Garcia e Luanna Alzuguir.

Uma das novidades para a seletiva deste ano que se inicia por Natal é que os lutadores só poderão participar em seu país de origem, bem diferente de como foi nas edições anteriores, onde os brasileiros podiam competir nos EUA. Esse fato deixará ainda mais acirradas as lutas no Brasil. Em se tratando da premiação a categoria marrom/preta permanece junta, dando US$ 4.000,00 ao campeão e U$ 1.000,00 ao vice-campeão e as outras categorias serão em Free Pass, que gira em torno de U$ 8.000,00 o custo total.

Frazatto em busca do quarto título Brasileiro

Frazatto em busca do quarto título Brasileiro


“Sempre gostei de competir o Brasileiro, me sinto muito bem no Tijuca. Com certeza o campeonato vai servir para eu ver como está a minha espada e também para o Ramon Lemos analisar em que preciso melhorar para chegar no Mundial afiado. O Mundial é a competição mais importante do ano e sempre tem um gostinho a mais, procuro não ficar ansioso para que nada possa  atrapalhar no treinamento, o negocio é o dia a dia", disse, empolgado.

"Sei que se eu conseguir me vencer todos os dias, vou chegar pronto para a guerra. A galera pode esperar um atleta bem preparado que está focado como nunca no treinamento e com muita vontade de entrar no tatame e dar o meu melhor”, comentou Bruninho.

Além de treinar forte para o torneio, Frazatto pede orações a Oswaldo Paquetá, que sofreu um infarto e está internado no Rio de Janeiro desde o último final de semana. "Gostaria de pedir para toda a comunidade do Jiu-Jitsu que orem bastante pelo grande mestre Paquetá para que ele se recupere o mais rápido possível. Agradeço a todo o meu time e aos meus patrocinadores Koral Fight Co, Neo Nutri e Bull Terrier Fight Gear pelo suporte”, concluiu o faixa-preta.