PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ganhar massa muscular e eliminar gordura simultaneamente (Parte 1)


Ganhar massa muscular e eliminar gordura simultaneamente (Parte 1)



Ganhar massa magra e eliminar o excesso de gordura são dois objectivos que milhões de pessoas em todo o mudo procuram atingir. No entanto, são metas completamente distintas. É bastante difícil conseguir atingi-las simultâneamente, pois provêm de processos diferentes.
O ganho de massa magra está relacionado com um processo anabólico enquanto que a eliminação de gordura provém de um processo catabólico. Não obstante, apesar de serem processos distintos, existe forma de atingir ambos.
Sendo assim, qual é o segredo para conseguir o tão desejado corpo perfeito?
Para alcançar o corpo de sonho, os atletas de alta competição, e mesmo as estrelas de cinema antes dos filmes, utilizam um processo constituído por duas fases distintas – a chamada fase de crescimento/fase anabólica e a fase de secagem/fase catabólica.

Primeiro, aumentam a massa magra, através de “exercícios de explosão” – muito treino e muitos alimentos/suplementos ricos em proteína e hidratos de carbono. A segunda fase consiste em eliminar o excesso de gordura que temos acumulada e deixar que os fantásticos abdominais conseguidos depois do tão árduo treino possam finalmente revelar-se.

Primeira fase – Ganhar massa magra

A primeira fase consiste em treinar os nossos músculos e alimentá-los com os melhores nutrientes possíveis. Nesta fase deverá focar-se em exercícios de explosão para induzir o crescimento e a construção muscular. Para que isso seja realmente possível, a proteína, os BCAA’s e outros aminoácidos, em conjunto com algumas vitaminas, são alguns mimos que não poderão faltar aos seus músculos, pois estes serão os tijolos que construirão a sua massa muscular, para que eles cresçam fortes e saudáveis.

Para um crescimento muscular eficaz e saudável existem factores importantes que devem ser tidos em conta, assim como factores a serem evitados. Os factores importantes são, por exemplo, o exercício físico, o descanço (pelo menos dois dias por semana) e uma nutrição saudável. O stress e o cansaço podem atrofiar o bom desenvolvimento muscular.


Nesta fase é absolutamente importante não faltar nada ao seu corpo. É por saberem isto que muitos atletas ingerem grandes quantidade de hidratos de carbono com proteína. São eles que os ajudarão a entrar em estado anabólico. Esta técnica é utilizada sobretudo depois dos treinos, pois os hidratos de carbono criam picos de insulina que ajudam as proteínas a serem rapidamente fornecidas ao músculo, no momento em que eles mais precisam. Depois do treino, a janela anabólica é aberta e é neste momento que o seu corpo vai crescer.

Para obter este efeito, poderá experimentar juntar à sua proteína Dextrose ou Maltodextrina ou ainda Vitargo, para adicionar hidratos de carbono extra. Poderá escolher a sua proteína de entre a diversa gama de proteínas que a Prozis comercializa, como a Xtreme Whey da Xcore ou a nova ProEffect Yummy da Bodyraise. Se preferir, poderá optar por uma solução completa que já contenha estes hidratos de carbono que falámos e que contenha também as tão preciosas proteínas.

Na Prozis colocamos ao seu dispor diversos Gainers, como é o caso do Mammoth da Interactive, do Serious Mass da Optimum Nutrition ou do Mega Gainer da Dymatize. (Nota: este proceso poderá levar a algum ganho de massa gorda devido à ingestão de uma grande quantidade calorias)


Para atletas mais avançados ou se sente falta de energia durante os treinos, talvez possa optar por soluções completas para resultados mais extremos. Poderá optar por utilizar um óxido nítrico, como o famoso No-Xplode que aumentará o seu fluxo sanguíneo, o que fará com que todos estes nutrientes cheguem aos seus músculos de forma mais célere. Suplementos como este também contêm creatina, um ingrediente muito conhecido por desportistas que aumentam os níveis de energia e de força.
Se preferir, poderá optar por um suplemento de creatina, como a Micronized Creatine 500g. Um bom anbólico natural como o M-Stack da Universal ou oCryotest 168 caps da Muscltech poderá também ajudá-lo a na produção de algumas hormonas naturais, que farão o seu corpo entrar em hipertrofia.
Um Multivitamínico completo irá cobrir todo o desgaste que sofreu durante as árduas sessões de treino e melhorá também os seus niveis energéticos. Uma boa opção é o Animal Pak da Universal .

Packs para ganho de massa muscular:


Evoluído:

Nenhum comentário:

Postar um comentário