PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ufc - Rio

Minotauro x Schaub confirmado no UFC Rio


Nos bastidores do UFC 128, Schaub, que já manifestava o desejo de fazer esta luta na Cidade Maravilhosa. “Eu amaria lutar no Brasil em agosto... Tem um brasileiro na minha rota de colisão, que é o (Minotauro) Nogueira”, disparou o gringo na época.

Esta será a terceira pedreira no caminho do norte-americano, que vem de vitórias sobre os experientes Mirko Cro Cop, por nocaute, e Gabriel Napão, na decisão dos juízes. Por outro lado, Minotauro vem de derrota para o hoje campeão Cain Velasquez, e não luta desde então. Antes desta peleja, Rodrigo havia derrotado Randy Couture.

CARD ATUAL (sujeito a modificações):

UFC 134: Rio
HSBC Arena, Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 27 de agosto de 2011

- Anderson Silva enfrentará Yushin Okami;
- Maurício Shogun enfrentará Forrest Griffin;
- Rodrigo Minotauro enfrentará Brendan Schaub;
- Edson Barboza Junior enfrentará Ross Pearson;
- Paulo Thiago enfrentará David Mitchell;
- Thiago Tavares enfrentará Spencer Fisher;
- Luiz Cane enfrentará Stanislav Nedkov.
- Yuri Marajó enfrentará Mackens Semerzier;
- Rousimar Toquinho enfrentará Alexandre Cacareco

Jon Jones ventila luta com Lyoto ou Rampage

Jon Jones ventila luta com Lyoto ou Rampage

 
Campeão do UFC até 93kg, Jon Jones precisou cancelar sua luta contra Rashad Evans para operar o dedo, mas, após o UFC lhe substituir por Phil Davis, seu empresário veio à tona para explicar que ele não precisaria de cirurgia.

Com a polêmica, Jones concedeu uma entrevista ao site MMA Canada e garantiu que enfrentará Rashad, seu ex-companheiro de equipe, mas este pode não ser seu próximo oponente. “O Dana White está falando sobre eu enfrentar o vencedor de Davis x Rashad, mas, se isso demorar muito, talvez eu enfrente (Lyoto) Machida ou Rampage (Jackson)”, disparou o campeão.

Vindo de derrota para o próprio Rashad, Rampage está com luta marcada para o fim deste mês contra Matt Hamill (UFC 130), e Lyoto Machida, que vinha de derrotas para Maurício Shogun e Rampage Jackson, espantou a má fase com um nocaute cinematográfico sobre Randy Couture, no final de abril. Qual dos ex-campeões você escolheria como o próximo adversário de Jon Jones pelo título?

Kron Gracie

Kron Gracie

Kron Gracie foi um dos grandes destaques da BJJ Professional Cup, torneio que aconteceu no fim de semana na Itália e pegou 60 mil euros em prêmios. Após finalizar Yan Cabral para vencer a luta casada, o filho de Rickson Gracie conquistou o absoluto ao finalizar Gilbert Durinho, e esse é só o começo. Em entrevista  direto da Itália, Kron falou sobre sua participação no torneio e sua evolução no Jiu-Jitsu, voltando a brilhar como fazia nas outras faixas. “Depois do sacode que eu tomei do Sergio Moraes (em seu primeiro Mundial na faixa preta), demorou muito tempo para eu realmente absorver isso e ficar melhor. Só agora estou sentindo a vontade dentro do meu coração para ser campeão de novo, aquela vontade de querer treinar e ser o melhor”, conta o “maduro” Gracie. “Agora eu acho que sou homem. Antes eu era moleque”.

Você venceu a luta casada, bateu o Yan novamente finalizando, e ganhou no peso, em cima do Durinho, vice-campeão mundial. Como avalia a sua atuação?

Eu achei que foi boa. Eu vim bem focado. Ia lutar o absoluto, mas aconteceu que, na última hora, os caras iam fazer o absoluto antes da final, e eu sempre quero a final antes. Eu vim aqui, fiz muita viagem, muito tempo perdido... Cheguei na Itália e queria garantir a vitória pelo menos com o Yan e no meu peso.

Como foi a final do Durinho? Ele começou ganhando de 2x0, mas parece que ele não acreditou muito naquela posição...

O nome dele não é Durinho por nenhuma outra razão: ele é duro mesmo. Foi uma luta difícil, mas no finalzinho eu encaixei uma posição. Não sei o que aconteceu, mas encaixou a posição. Não sei se ele estava cansado para tentar sair, mas peguei a posição e ele bateu.

Você ganhou a seletiva de Abu Dhabi, mas acabou não indo lutar. O que aconteceu?

O que aconteceu é que eu tinha 30 dias para abrir uma nova academia e não estava nada certo ainda, e se eu fosse para Abu Dhabi, quando eu voltasse não teria lugar para treinar. Então eu tinha que correr atrás, fazer as minhas paradas todas, tinha que abrir a minha academia nova. A abertura vai ser no dia 1º de junho, e vamos lá.

Na Califórnia?

É, vai ser lá mesmo. É muito trabalho. Até para esse trabalho aqui eu não treinei tanto, estava fazendo as coisas para a academia e treinando, fazendo os dois, conforme possível. Graças a Deus deu certo, e agora vou poder focar na academia e no Mundial.

Como você vem no Mundial? Vem no médio mesmo?

Eu não sei. Estou ficando mais e mais leve a cada dia que passa e não sei como vou estar. Achei que ia ser difícil bater 78kg, mas bati 76kg hoje com quimono, então vamos ver como eu estou me sentindo no peso que estou. Eu nunca gosto de perder peso, gosto de competir no peso que eu estou. Eu sempre estava abaixo do médio, mas eu sempre competi no médio porque eu não vou perder peso. Se eu estou no leve, vou continuar no leve. Mas não sei, vamos ver.

Tem pouco tempo, então dá para ir de leve se quiser...

Se eu fizer um esforço, dá para ir de leve fácil, mas eu não gosto de esforçar assim. Eu gosto de comer bem, me sentir bem...

Seu pai ficou no seu corner mais uma vez, mas agora você está na Califórnia e ele no Brasil... Como ficou isso?

Isso aqui foi um prazer: ser pago para vir para cá e ter uma semana com o meu pai, que é uma coisa que não acontece quase nunca. Eu quase nunca vejo o meu pai, então só com isso eu já estou ganhando, e ainda mais fazendo o que eu amo: competir com os “pontas” e fazer o meu melhor. É um sonho para mim.

Você veio crescendo e sempre finalizando todo mundo, mas na preta você já enfrentou algumas dificuldades. O que tem de diferente nesse Kron, que vem vencendo tudo agora?

Vou te falar a verdade: eu virei homem nesse espaço de tempo. Depois do sacode que eu tomei do Sergio Moraes, demorou muito tempo para eu realmente absorver isso e ficar melhor. Só agora estou sentindo a vontade dentro do meu coração para ser campeão de novo, aquela vontade de querer treinar e ser o melhor. Só agora realmente que eu estou começando a sentir, com as paradas da minha academia e tal, tudo que tem que fazer. Não é só treinar, não é só para mim. Eu tenho que ajudar as pessoas que estão à minha volta, então isso me deixa agradecido de estar na posição que eu estou e eu estou muito feliz só de estar aqui na Itália competindo, ter academia, ser bom no Jiu-Jitsu... Para mim, não tem mais derrota. Eu não vou deixar mais uma derrota me atrapalhar, do jeito que já fez.

Essa foi a sua parte principal de amadurecimento?

Foi. Agora eu acho que sou homem. Antes eu era moleque.

Conheça os campeões do Brasileiro de Jiu Jitsu.

Conheça os campeões do Brasileiro de Jiu Jitsu.

     Não faltou emoção no Brasileiro de Jiu-Jitsu 2011, que definiu seus campeões na faixa-preta, nesse domingo (15), no Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro. Confira abaixo como foram as disputas das finais que esquentaram o final de tarde chuvoso na Cidade Maravilhosa.

Malfacine derrota Felipe Costa com placar elástico

Na categoria mais leve do Brasileiro, velhos conhecidos dos tatames voltaram a se enfrentar. Após cair de baia e finalizar sua primeira luta na semifinal, Malfacine encontrou Felipe Costa na final. O atleta da Alliance não teve muitas dificuldades para bater Felipe, conquistando cinco passagens de guarda, colocando duas vezes o joelho na barriga e uma pegada nas costas, que definiu o placar de 23x0 a favor de Bruninho.

Aryzinho bate Gabriel Moraes e fatura o nono título brasileiro

Ary fez duas lutas, das quais finalizou uma e venceu outra por pontos, antes de chegar à final contra Gabriel Moraes. Em um combate duríssimo e bastante disputado entre os pesos plumas Ary Farias e Gabriel Moraes, quem levou a melhor foi o atleta da Atos. Os lutadores ficaram boa parte do combate na guarda 50-50 e Aryzinho conseguiu marcar dois pontos quando encaixou uma americana no pé de Gabriel, que rolou para fora do tatame para escapar do golpe. Competidor do Brasileiro de Jiu-Jitsu desde a faixa-amarela, Ary conquistou o primeiro título desse torneio na faixa-preta e o nono de sua carreira. Placar final: Ary 2x 0 Gabriel.

Frazatto derrota Leonardo Cascão e conquista título dos penas

Entre os pesos penas, Bruno Frazzato finalizou três adversários antes da final equilibrada final contra Leonardo Cascão. Logo no começo da luta, o faixa-preta da Atos conseguiu a queda, mas Cascão devolveu na mesma moeda empatando a peleja. Frazatto conseguiu raspar o atleta da BTT e definiu o placar em 4 a 2, conquistando o seu quarto título Brasileiro.

Leandro Lo bate Langhi mais uma vez e é o campeão dos leves

Após passar três anos invicto, Michael Langhi acabou derrotado por Leandro Lo no Mundial Profissional, que aconteceu em Abu Dhabi. Lo superou as pedreiras Jonathan Torres e Augusto Tanquinho antes de encarar Langhi. A chance de mudar a história veio na final desse Brasileiro, mas o faixa-preta da Alliance acabou derrotado novamente na revanche. No começo da luta, os dois atletas puxaram para a guarda ao mesmo tempo, mas Leandro subiu primeiro e conquistou uma vantagem. E ficou nisso. Durante todo o combate, Lo ficou tentando passar a guarda de Michael, que tentava raspar e a vantagem no começo da luta decidiu o campeão.

Daniel Garcia vence Augusto em um combate empolgante

Em um dos melhores combates do dia, os pesos médios Daniel Garcia e Augusto "Tio Chico" não pararam um segundo de girar no tatame. Com o duelo empatado em 2 a 2, com uma raspagem para cada lado, o atleta da Nova União acabou conseguindo uma inversão e fechou o placar em 4 a 2, sagrando-se campeão dos pesos médios do Brasileiro 2011.

Meio-pesado: Serginho derrota Nivaldo por 2 a 0

Sergio Moraes e Nivaldo Oliveira já haviam se enfrentado na semifinal do absoluto, que aconteceu no sábado (14), e o atleta da Alliance levou a melhor nas vantagens. No domingo (15), os lutadores voltaram a se enfrentar, dessa vez na final do meio-pesado. Em mais um combate acirrado, Serginho levou a melhor após conseguir uma queda no atleta da Checkmat.

“Cara de sapato” e Paulo Tarcísio fecham para a Checkmat

Entre os pesos pesados, Antônio Carlos “Cara de sapato” ficou com o título ao fechar a categoria com seu parceiro de equipe, Paulo Tarcísio.

Superpesado: Evangelista venceu Peinado na decisão dos juízes

Em luta truncada e cheia de punições para ambos os lados, Ricardo Evangelista e Antônio Peinado “Batista” terminaram com o placar empatado em 4 a 4, com duas vantagens para cada lado e o mesmo número de punições. Com o combate empatado, os juízes foram acionados e deram o título Brasileiro para Evangelista.

Pesadíssimo: Michael Wilson é campeão sem fazer a final

De um lado da semifinal, estavam Luis Big Mac e Bruno Mathias, que acabaram desclassificados por amarração. Sendo assim, a outra semifinal entre Michael Wilson e Mario Costa teve status de final, e Michael sagrou-se campeão ao superar o atleta da Nova União.

Marina Ribeiro derrota Michelle Tavares por 5 a 0

Entre as meninas peso pena, destaque para Marina Ribeiro e Michelle Tavares que fizeram a final. Marina puxou a faixa-preta da Gracie Humaitá para guarda e conseguiu raspá-la, abrindo o placar. Logo depois a atleta da Checkmat conseguiu uma passagem de guarda fechando o placar em 5 a 0 e faturando o título.

Nicolini finalizou Lauriane Mendes com um “triângulo relâmpago”

No peso leve, Michele Nicolini fez a final contra Lauriane, com quem já havia lutado em outras três oportunidades. A atleta da Checkmat precisou de apenas 1 minuto e 10 segundos de combate para encaixar um justo triângulo e liquidar a fatura.

Luiza Monteiro pega Tânia Mabel com um arm-lock

No peso médio, Luiza Monteiro, que foi campeã absoluta ao fechar a categoria com Nicoline, também fez bonito. A atleta da Checkmat puxou Tânia para a guarda, raspou e passou, antes de definir a peleja com um arm-lock.

Meio Pesado: Silvana Abreu derrota Fernanda Mazelli

Em uma luta onde as atletas disputavam cada pegada, a atleta da Carlson acabou levando a melhor. Fernando Mazelli ficou na meia-guarda de Silvana Abreu e por falta de ação acabou sendo punida pelos árbitros, decretando a vitória de Silvana por 2 a 0.

Alliance domina absoluto masculino

No sábado, definiram-se as finais do absoluto faixa-preta. De um lado da chave, o bicampeão mundial Sérgio Moraes foi arrasador. Depois de finalizar os três primeiros adversários, Serginho venceu Nivaldo Oliveira por 2x1 nas vantagens, após o placar empatar em 2x2, e garantiu vaga na final.

Do outro lado da chave, Leonardo Nogueira também esteve impecável. Após finalizar os dois primeiros adversários e vencer a terceira luta por pontos, Leo passou a guarda e raspou anotando 5x0 no bicampeão mundial absoluto Márcio Pé de Pano, que nas quartas de final finalizou Leandro Lo Pereira. Leo abriu a vantagem no começo da luta e administrou o resultado no restante do combate, o que deixou Pé de Pano revoltado, com o árbitro Muzio De Angelis, alegando que seu oponente estaria amarrando a luta.

Leo ficou feliz de lutar com Marcio Pé de Pano, a quem tem grande admiração. “Foi uma luta boa, o Pé de Pano sempre foi um grande ídolo. Quando eu era faixa-branca ele já era bicampeão mundial absoluto, ganhando na final do Roger Gracie, de preta. Eu era apenas um garoto, juvenil, faixa-branca. Para mim foi uma honra ter lutado com ele”, comentou Léo, que ficou com o título do absoluto e, ao contrário do que tinham prometido no sábado, decidiram não lutar.

Checkmat rouba a cena e fecha o absoluto feminino

No absoluto feminino faixa-preta quem fez a festa foi a equipe Checkmat, que chegou a final com as atletas Michele Nicolini e Luiza Monteiro. De um lado da chave, Nicolini finalizou Tania Mabel, com um estrangulamento nas costas, e depois fez uma luta duríssima com a Fernanda Mazzelli e venceu por 6 a 4 em um duelo de raspagens.

Já Luiza Monteiro, finalizou seus dois combates antes de chegar a final com sua parceira de equipe Michele Nicolini. O título foi para Luiza e teve um sabor especial, já que superou problemas particulares e chegou ao topo. “Esse último mês passei por momentos muito difíceis na minha vida pessoal, perdi muito peso, geralmente luto na meio-pesado e estou lutando no médio com quatro quilos abaixo da categoria. Quando a gente consegue as coisas com muito sacrifício gera muita emoção. Não foi fácil para mim estar aqui e manter meu foco. É dificil conciliar a vida pessoal, o treino e manter o foco no campeonato. Foi muita superação mesmo”, comemorou.

No resultado geral por equipes na categoria adulto, a Alliance ficou em primeiro com 110 pontos, seguido pela Checkmat com 52 e Nova União com 45.

Brasileiro de Jiu Jitsu

Brasileiro de Jiu Jitsu

Não faltou emoção no Brasileiro de Jiu-Jitsu 2011, que definiu seus campeões na faixa-preta, nesse domingo (15), no Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro. Confira no show de imagens abaixo como se desenrolaram as finais do evento, que esquentou o final de tarde chuvoso na cidade maravilhosa.