PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

segunda-feira, 21 de março de 2011

Por que tomar Creatina?


O que faz a Creatina?


Muitos atletas desejam saber exactamente o que a creatina / creatine faz antes de sucumbirem à pressão dos colegas para tomar suplementos de creatina. Estes suplementos são muito populares entre halterofilistas e atletas, pois aumentam a massa muscular e permitem treinos mais longos e pesados.

A creatina  é uma substância natural produzida pelo organismo humano que fornece energia aos músculos. Órgãos como o fígado, rins e pâncreas produzem creatina, assim como alguns alimentos, como a carne.

Motivos para tomar creatina:
  1. A creatina aumenta a força do músculo e capacita-o para exercícios de grande intensidade e curta duração, como correr e levantar pesos;
  2. Dá energia instantânea ao corpo;
  3. Aumenta a energia anaeróbica;
  4. Acelera a recuperação de energia;
  5. Diminui a fadiga;
  6. Promove o crescimento da massa muscular e reduz o desgaste muscular;
  7. Aumenta o volume do músculo.
Quando o atleta prática exercícios de grande intensidade, curta duração e repetitivos, a creatina age como catalisador, fornecendo energia instantânea. Os atletas de topo normalmente tomam suplementos de creatina pois a carga de exercícios que realizam é demasiado elevada para a creatina que o corpo produz.

O processo é o seguinte: quando um atleta realiza exercícios de grande intensidade, os seus músculos contraem-se e necessitam imediatamente de energia. A força da contracção do músculo depende da quantidade de ATFs(adenosina tri fosfática ) armazenados. Mas, uma vez utilizados, os ATFs transformam-se em ADFs(adenosina di fosfática). A creatina reage aos ADFs presentes no corpo e transforma-os de novo em ATFs. Quantos mais ATFs existirem no organismo, mais combustível existe para os músculos.

O suplemento de creatina permite ao atleta ou halterofilista armazenar grandes quantidades de creatina no organismo, sendo que isto permite mais exercício, menos fadiga, e tempos de recuperação mais curtos.
As formas solúveis de creatina são ideais para os desportistas de topo que pretendem treinar mais, aumentar a massa muscular e o desempenho atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário