PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sábado, 23 de abril de 2011

MMA quebra mais uma barreira nos EUA

MMA quebra mais uma barreira nos EUA 
 De acordo com o Minnesota Star Tribune, o MMA já foi permitido em parte de Minneapolis, no Minnesota, Estados Unidos, cidade que não permitia as competições anteriormente.

A questão reapareceu no início deste mês em Lake Forest, quando um decreto municipal impediu a realização de um evento na American Legion Post 225 e custou um prejuízo de 5000 dólares aos organizadores, com a transferência do evento para Wyoming.

Esta, como outras cidades da área metropolitana de Minnesota, haviam proibido o MMA, mas recentemente a Comissão Estadual começou a regulamentar o esporte como medida de segurança.

O prefeito Chris Johnson, que assumiu o cargo em janeiro, disse que parece haver uma regulamentação e uma fiscalização muito forte nesse tipo de eventos agora. A proibição em Lake Forest teria sido uma precaução contra lutas em estacionamentos.

Com tudo isso, os cinco membros do Conselho Municipal votaram por unanimidade pela revogação da portaria e a cidade já poderá voltar a sediar um evento no verão.

RD Brown, diretor-executivo da Comissão, disse que a segurança dos lutadores é fundamental na maioria das cidades, uma vez que estes sabem da Comissão de Regulamentação, não tendo nenhum problema com o MMA.

A Comissão dá licenças para os lutadores e exige suspensão de um ou dois meses, quando estes sofrem nocautes ou outros ferimentos significativos. Alguns lutadores são suspensos por tempo indeterminados por motivos disciplinares ou por não manterem um nível seguro de condicionamento físico.

Pena que um esporte sério como o MMA sofreu nesse caso por ter sido comparado com lutas armadas em estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário