PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tanquinho avisa que chegou “para incomodar”

Tanquinho avisa que chegou “para incomodar” quinta-feira, 14 de abril de 2011 

Nas disputas entre os mais leves do Mundial Profissional, que começou a esquentar Abu Dhabi hoje, o destaque ficou por conta de Augusto Tanquinho. O faixa-preta da Soul Fighters fez quatro lutas, passando por três adversários da Atos, e impedindo a equipe de repetir os feitos do Europeu e do Pan-Americano, quanto fechou a categoria com quatro representantes, já nas semifinais. Em entrevista exclusiva à TATAME direto de Abu Dhabi, o faixa-preta falou sobre as vitórias e as reclamações dos atletas da Atos, mandando um recado para eles. “Chegou alguém para incomodar eles, porque eles estavam na zona de conforto, achando que iam ganhar tudo, e estão falando demais”, disparou Tanquinho, que ainda falou sobre a possibilidade de descer de categoria.

Você teve que enfrentar três adversário da Atos para chegar à final, depois de resolver descer para a categoria 65kg. Como foi esse sacrifício de perder o peso?

Cara, foi bastante ruim baixar o peso. Na verdade, resolvi baixar o peso porque fiquei doente quando lutei o sem quimono. Peguei uma amigdalite, fui ao hospital aqui em Abu Dhabi, e fiquei sem comer uns três dias. Meu peso baixo para 72kg. Lutei o sem quimono mal, mas lutei porque já estava aqui mesmo. Lutei e depois fui para o hospital e pensei: “eu já estou com 72kg. Se eu for lutar de 74kg, vai estar todo mundo com 80kg e eu tendo que lutar com 72kg, então vou baixar para o 65kg que eu vou lutar bem”. Foi muito esforço, os meus amigos me ajudaram muito quando eu estava deitado lá na sauna e pensei várias vezes em desistir, mas valeu a pena.

A Atos fechou vários campeonatos nessa categoria e agora trouxe cinco representantes, mas você eliminou três. Como foi isso?

Eu acho que chegou alguém para incomodar eles, porque eles estavam na zona de conforto, achando que iam ganhar tudo, e estão falando demais. Fui lá, bati meu peso e enfrentei três deles, um depois do outro. Eles reclamam para caramba, mas estou aí, pronto para a final, pronto para encarar qualquer um deles. Estou treinado. São todos atletas duro, respeito todos, mas acho que eles têm que respeitar também não só a mim, mas todos os atletas. Às vezes eles falam demais.

Como foram as suas lutas?

Foi uma luta dura com o Aryzinho, ele é um moleque muito bom, forte, chegou no peso, mas é aquilo: eu estou preparado para a guerra. Derrubei ele, depois ele me raspou, eu raspei ele e foi 4x2 em uma luta dura para caramba. Depois dele foi o Gui (Mendes), uma revanche depois de lá do Brasil, que eu ganhei dele, e foi uma luta polêmica: 4 a 4, e eu ganhei por uma vantagem. O juiz quase que deu um ponto para ele que não foi. Eu estou lutando. Não sou eu quem arbitra a luta, então quem pegar o vídeo para ver, vai ver que eu ganhei mesmo. Eles estão reclamando, mas eu estou lá, é só ir lá, me raspar, me pegar.

Depois dele foi o Eduardo Ramos, que tinha feito uma luta só, uma chave maluca que os caras fizeram... Não estou desmerecendo o atleta, porque ele é um atleta de alto calibre, os resultados dele mostram isso. Ganhei de 2x1 na vantagem, senti um pouco o cansaço das lutas, ainda mais vindo na sequência desses atletas, mas, graças a Deus, deu tudo certo. Vou vir forte com o Rafa, que é o favorito, não tem como negar. Quem está aqui nos Emirados sabe que o cara é tratado como um rei, ele não perde há muitos anos...

Você já tem uma estratégia montada?

Eu tenho a minha estratégia, mas vamos chegar lá na hora, a gente vai se embolar, e vamos ver o que sai. Os caras reclamam muito, eles querem ganhar no berro. Toda luta minha contra os caras, eles ficaram reclamando e tudo mais. Uma coisa que eu faço é que eu sei a regra e os caras não sabem, e eles não sabem. Os caras não sabem a regra e querem ficar reclamando. Eu acho que o Rafa não vai fazer isso, os resultados dele mostram, mas a gente vai lutar e vai ver. Só quero que tenham respeito, como sempre respeitei todo mundo. Chega na hora da luta, os caras ficam falando para caramba, entendeu? Vamos lutar e ver o que vai dar, que ganhe o melhor.

Com esse bom resultado, será que a gente pode ver o Tanquinho mudando de categoria?

Está todo mundo falando para eu vir no pena no Mundial para incomodar eles mais um pouco (risos). Acho que eu estraguei a festa deles de fechar todo mundo, mas não sei. O meu peso, na real, é o leve. Eu desci só nesse, com a pesagem um dia antes, mas não sei. Pode ser que, de repente, eu venha de pena no Mundial. Vou ver com a minha equipe, vou ver como eu vou me sentir no peso. Hoje já estou melhor, estou mais pesado, então não sei se vai valer o sacrifício. Talvez valha... Eu vou ver com a minha equipe, com o meu mestre Álvaro, e ver o que acontece. Se eu vier, vou vir pesado.

Se descer, vai ser engraçado porque você pode pegar o sogrão (Wellington Megaton) pela frente...

Ele vai me bater muito (risos). Ele já me bateu para caramba... Eu até abro pra ele (risos). Eu faço de tudo pela namorada (Mackenzie Dern), tem que manter o relacionamento.

Amanhã a sua torcida é pela namorada?

Amanhã eu vou ficar ali só descansando e torcendo para ela. Apesar de ser faixa-roxa, ela vai lutar com faixas-pretas de nome. Vai ser uma experiência única para ela. Ela é nova e tem tudo para se dar bem. Eu já treinei com ela várias vezes e posso falar que ela não deve nada a ninguém. Se marcarem bobeira, ela vai passando um por um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário