PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MMA


COMO SURGIU O VALE-TUDO | MMA
O vale-tudo surgiu por volta de 1940 no Brasil. No Rio de Janeiro, os irmãos Hélio e Carlos Gracie percorreram academias da cidade desafiando oponentes e “fortões” de academias ou da rua mesmo para provar que o jiu-jitsu era a forma de combate mais eficiente.
Esses desafios promovidos pelos irmãos Gracie eram chamados de “vale-tudo” e a partir daí surgiu o nome que se popularizou com o crescimento do esporte. Pensando em uma nomenclatura mais amena para a modalidade, os organizadores passaram a chamar tal esporte de MMA (Mixed Marcial Arts ou “Artes Marciais Misturadas”). Atualmente, as academias preferem o novo nome, mas, apesar disso, a maioria das pessoas conhece o MMA como “vale-tudo”.

INTRODUÇÃO
O MMA é definido como uma modalidade de luta onde os praticantes não precisam seguir um estilo específico de arte marcial. Vem daí o nome “técnico” do esporte: Mixed Martial Arts (Artes Marciais Misturadas). O esporte possibilita ao praticante utilizar qualquer golpe ou técnica das mais diferentes artes marciais como o boxe, jiu-jítsu, karate, judô, muay thai, entre outras. O bom lutador é aquele que domina boa parte dos principais golpes de uma grande variedade de artes marciais e sabe aplicá-los no momento certo.
Ao contrário do que todo mundo acha, não “vale tudo” no MMA. O esporte vem evoluindo e profissionalizando-se de tal maneira que as regras estão cada vez mais rígidas. O intuito de toda esta evolução é preservar cada vez mais a integridade física do atleta. Os praticantes estão cada vez mais técnicos e preparados.
Apesar de toda a resistência da mídia na divulgação deste esporte, o MMA está vivendo uma verdadeira transformação e está entrando em uma nova fase aqui no Brasil, impulsionado principalmente por três fatores essenciais:
- Profissionalização do esporte
- Crescimento exponencial de fãs
- Sucesso dos lutadores brasileiros no exterior

Os números do MMA impressionam. Existem sites profissionais jornalísticos e lojas virtuais com vendas específicas de produtos voltados ao mundo das lutas. Dentro destes sites existem fóruns mantidos pelos usuários que trocam informações e difundem o esporte. As taxas de compra do pay-per-view de grandes torneios são imensas, assim como a venda dos ingressos

Nenhum comentário:

Postar um comentário