PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Georges St. Pierre

Georges St. Pierre
Apontado por muitos como o melhor lutador peso por peso do mundo, o canadense Georges St. Pierre colocará seu título em jogo no UFC 129, contra o americano Jake Shields, e está pronto para a luta. Antes de entrar na jaula, porém, o campeão falou sobre sua preparação para a luta, os treinos com Roger Gracie na Inglaterra, a possibilidade de enfrentar Anderson Silva e muito mais.

Como foi a experiência de treinar com tantos lutadores tops de Jiu-Jitsu, como Roger Gracie e Bráulio Estima?

Eu sou um lutador de artes marciais mistas. O Brazilian Jiu-Jitsu é o meu esporte favorito, eu quero ser melhor nisso e eu agradeço a todos os lutadores que têm me ajudado. Eu venho do Grappling, então é muito bom poder aprender o Brazilian Jiu-Jitsu para melhorar o meu jogo.

O que você acha do Jiu-Jitsu do Jake Shields?

Jake Shields vem do grappling e treina do que ele chama de American Jiu-Jitsu, porque ele não treina de quimono. Eu quero vencer o American Jiu-Jitsu usando o Brazilian Jiu-Jitsu, que é a melhor arte no esporte.

Você acha que treinar de quimono te traz vantagens numa luta de MMA?

Com certeza... Acredito que isso torna o seu jogo mais técnico, considero isso muito importante.

Você domina essa categoria há um bom tempo. Passando pelo Jake Shields, você acredita que ainda há desafios para você nessa categoria?

Acho que sempre terei desafios em todo o lugar porque ninguém é invencível, todos podem ser derrotados caso cometam erros.

Você vai lutar com o Shields diante de 55 mil pessoas. Você acha que isso traz uma responsabilidade extra, já que todo mundo estará lá para te assistir?

Estou sob muita pressão, mas é até bom porque eu me apresento o meu melhor quando estou sob pressão.

Quem você apontaria como um possível adversário depois dessa luta?

Eu não tenho certeza o que vai acontecer depois da minha luta com o Jake Shields. Agora eu estou focado apenas no Jake Shields, não sei quanto ao resto.

Algumas pessoas estão comentando sobre uma possível luta entre você e o Anderson Silva. O Dana White já falou muitas vezes que ele quer essa luta também... Ela vai acontecer?

É possível que aconteça. Vai depender do resultado da minha luta, vai depender do resultado da luta dele, do acordo em relação à categoria de peso... Há muitos detalhes a serem acertados, mas eu acho que é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário