PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pedro Valente

Pedro Valente recebe a faixa-vermelha de Jiu Jitsu
Um dos maiores discípulos de Hélio Gracie, Pedro Valente, foi graduado a faixa-vermelha de Jiu-Jitsu, nessa quinta-feira (19), na sede da Gracie Humaitá, no Rio de Janeiro. Após se dedicar a arte suave durante quase sessenta anos, o lutador e cirurgião plástico recebeu a graduação das mãos de Relson Gracie e de seu primeiro professor, João Alberto Barreto, diante de uma bela cerimônia, que contou também com a presença de Royler e Rolker Gracie e de outras personalidades da arte suave.

Pedro contou sua história de vida e o legado que repassou a seus filhos, que atualmente comandam uma gigantesca academia em Miami, nos Estados Unidos. Durante a cerimônia, Rorion Gracie, que não pôde comparecer, enviou um DVD que foi exibido com histórias maravilhosas e um depoimento emocionando do pai do Jiu-Jitsu: o Grande mestre Hélio Gracie. Ao final da cerimônia, todos os alunos e membros do clã Gracie foram cumprimentar o mais novo faixa-vermelha da Gracie Humaitá, desde os faixas-brancas até velhos conhecidos dos tatames. Pedro Valente estava visivelmente emocionado e explicou a importância da arte suave em sua vida.

“É uma emoção muito grande, são tantas recordações, de tudo que eu aprendi com a família Gracie, desde a alimentação com o Carlos Gracie, o Jiu-Jitsu com o Hélio, a filosofia, tudo isso foi fundamental na minha vida. O cirurgião plástico que me ensinou tudo sobre cirurgia, conheci dentro da Academia Gracie. O Jiu-Jitsu me ajudou muito como ser humano e médico e hoje vejo meus filhos darem continuidade ao meu legado. Todos eles começaram com o Hélio, que foi um segundo pai para eles. Meus filhos aprenderam Jiu-Jitsu com o Hélio desde os 2 anos de idade e hoje em dia o meu filho mais velho tem uma das maiores academias de Jiu-Jitsu dos EUA. Só tenho a agradecer tudo o que o Hélio fez pela minha família”, comentou Pedro.

A faixa-coral de Pedro Valente foi entregue pessoalmente pelas mãos de Hélio Gracie e como o ícone máximo do Jiu-Jitsu não mora mais na terra, seu filho Relson Gracie idealizou a cerimônia e graduou o lutador-cirurgião.

“Ele é mais do Jiu-Jitsu do que doutor, porque o doutor veio depois, a arte suave veio bem antes na vida dele". 

Tudo isso veio do nosso pai, que é o mestre Hélio Gracie. Hoje estou aqui substituindo o meu pai e vim promover o Pedro porque ele merece. 

A vida dele foi toda em torno do Jiu-Jitsu e estou aqui com essa missão de promover ele, como eu fiz e estou muito feliz com isso. 

Ele merece e eu teria ciúmes se outra pessoa fosse dar a faixa-vermelha para ele. Isso não tem preço, hoje é o dia dele”, declarou Relson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário