PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

segunda-feira, 25 de abril de 2011

“Emocionado”, Rafa Mendes pede desculpas

“Emocionado”, Rafa Mendes pede desculpas
Após reinar absoluto nas duas primeiras edições do Mundial Profissional de Abu Dhabi e se tornar o campeão mais jovem da história do ADCC, Rafael Mendes sentiu o gosto amargo da derrota na final de sua categoria no Mundial Pro deste ano, contra Augusto Tanquinho, na decisão dos juízes.

Levado pelos sentimentos, como ele mesmo cita na carta aberta enviada à revista  TATAME,o faixa-preta se recusou a subir ao pódio, mas se arrepende da decisão. “Errei com minhas atitudes, deixei meus sentimentos me levarem e peço desculpas... Queria dizer que eu não tenho nada contra meu adversário, minha magoa não foi com ele”, escreveu Rafael. Confira:

“Grandes lições

Queria ter a oportunidade de escrever minhas palavras, para que as pessoas possam me entender. Queria dizer, primeiramente, que sei que errei em não subir ao pódio, não tem desculpa para isso, mas acredito que somente sentindo na pele o que senti para entender minha indignação naquela hora.

Sei perder, mas odeio como todos os outros competidores, e sei que errei em não lutar melhor, não deveria ter dado ‘oportunidade’ para acontecer o que aconteceu. Queria dizer que eu não tenho nada contra meu adversário, minha magoa não foi com ele. Aliás, venho aqui para dar meus parabéns a ele pela luta final, ele realmente lutou bem independente de qualquer coisa. Parabéns.

Desculpa as pessoas que me acompanham e gostam de mim se as chateei, eu realmente não queria fazer isso, deveria ter ido ao pódio independente de qualquer coisa, pois depois que o arbitro levantou o braço adversário, não tem volta. Mas essa minha revolta irá me transformar em um atleta mil vezes melhor, isso eu prometo a vocês. Treinarei mil vezes mais para finalizar todas as minhas lutas, nunca mais vou deixar meus resultados na loteria, nunca mais vou deixar um terceiro decidir os meus resultados. Vou ser melhor. Se eu me dedicava muito, vou me dedicar ainda mais.

Errei com minhas atitudes, deixei meus sentimentos me levarem e peço desculpas. Quero agradecer também ao Renzo Gracie pelas grandes palavras, por ser a pessoa que é, e ao invés de ‘jogar pedras’ me deu a mão e me ensinou com palavras. Obrigado professor! Se perguntassem o que mais me deixou feliz nesta ultima semana, eu recordo de cada palavra do Sheik Tahnoon após a minha luta. Ele me disse: ‘Rafa, você é um dos melhores lutadores que já vi, treine como nunca para não deixar outros decidirem por você’. E é isso que eu vou fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário