PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ganhar massa muscular e eliminar gordura simultaneamente (Parte 2)


Ganhar massa muscular e eliminar gordura simultaneamente (Parte 2)


(Ver Parte 1, para melhor compreensão)

Segunda fase – Eliminar gordura


A segunda fase é a fase de secagem, que consiste em eliminar o excesso de gordura que cobre os músculos. Este processo é completamente oposto ao anterior. Enquanto que no processo de ganho de massa você ingeriu grandes quantidades de hidratos de carbono (em que também poderíamos ganhar excesso de gordura), durante este processo os hidratos de carbono e outros alimentos hipocalóricos podem conduzir à perda de alguma massa muscular. Isto acontece porque, por vezes, o corpo podera utilizar a proteina dos musculos como fonte de energia. Por esta razão, é importanta que continue a tomar proteína e BCAA’s, para que nunca falte nada aos seus músculos e eles se mantenham fortes.
Mas agora chegou a hora de emagrecer e para além de uma dieta baixa em calorias e muito treino aeróbico, convém consumir produtos que potenciarão a eliminação de gordura.

Poderá, também, ter mais alguns aliados para o ajudar a reduzir a gordura. Em vez de comer menos, que tal comer os alimentos certos, substituir algumas pequenas refeições por alimentos com poucos hidratos de carbono e calorias desnecessárias?
 Poderá, por exemplo, tomar proteína em certas alturas do dia para satisfazer o seu apetite, ao mesmo tempo que protege os seus músculos.

Um dos suplementos mais estudados e reconhecidos no mercado é o CLA, O Cla é um suplemento natural que reduz a massa gorda corporal e define a massa muscular. Além disso, ele também age como anti-oxidante, apresentando efeitos imunológicos positivos. O CLA inibe o mecanismo do corpo de armazenar gorduras, através do bloqueio de certas enzimas que expandem as células adiposas. O CLA também promove a conversão das reservas de gorduras em energia. É uma optima ajuda na eliminação de gordura a longo prazo. Ele educará o seu corpo a eliminar gordura e a não voltar a armazenar excesso de gordura com tanta facilidade.

Outro suplemento muito utilizado e eficaz é a L-Carnitina, que é tomada cerca de 30-45 min antes dos treinos, para que ele comece a utilizar godura como energia, aumentando assim os níveis de energia. Existem muitos outros compostos (como o chá verde, a cafeína, a laranja amarga, o guaraná, entre outros) que, apesar de também contribuirem para a eliminação de gordura, são mais agressivos para o corpo e têm um efeito muito menor.

ProCLA e o Liquid L-Carnitin Lemon poderão ser os seus melhores amigos nesta guerra contra a gordura. Para além destes produtos, temos também os termogénicos, que são produtos que concentram diversos compostos referidos anteriomente, como caféina e outros energéticos. Estes energéticos fazem com que o seu metabolismo acelere, fazendo com que ele queime gordura sobre a forma de calor. Para além de queimarem a gordura, os termogénicos também lhe vão conceder enormes níveis de energia que o ajudarão nos seus treinos e farão com que entre num processo cíclico em que quanto mais treinar, mais gordura queimará.

Para além destes compostos ,os termogénicos possuem também ingredientes como o chromio picolinate e o vanadyl sulfate, ingredientes esses que farão com que fique mais sensível à insulina e, como tal, sentir-se-á saciado mais rápido. O Vanadyl e Chromio Picolate podem também ser tomados separadamente. O Chromio da Now Foods e O Vanadyl da Dymatize poderão ser excelente opções, se o objectivo for reduzir o apetite.

No que diz respeito a termogénicos, poderá optar pelo termogénico mais famoso do mundo, vencedor consecutivo de inúmer
os prémios: o Lipo 6 ou Lipo 6 X. O Extreme Cut, disponível em versão para homem e mulher, ou o novo e sofisticado Viper da Dymatize, com uma composição revolucionaria, também são boas opções. Tem ainda à disposição termogénicos com acção dupla, ou seja, gel e cápsulas que se completam mutuamente.
Enfim, a Prozis disponibiliza uma infindável gama de termogénicos para que possa sempre escolher o melhor para si.

Resumo

- Infelizmente não é possível ganhar considerável massa muscular e perder muita gordura corporal ao mesmo tempo. Na melhor das hipóteses é muito muito difícil.
- Consistência e disciplina nos treinos são fundamentais. Contudo, não nos podemos esquecer de ter a suplementação correcta, pois sem ela não podemos construir um corpo perfeito.
- Concluímos, também, que a melhor forma de conseguir este objectivo é com duas fases distintas – uma fase de crescimento muscular e outra de eliminação de excesso de gordura.

Packs para eliminação de gordura:

Básico:
Evoluído:

Nenhum comentário:

Postar um comentário