PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Manaus sediará seletiva do Mundial Pro 2012

Manaus sediará seletiva do Mundial Pro 2012

       O faixa preta Fábio Holanda, está de passagem por Manaus para checar as instalações da cidade, tudo porque nos dias 19 e 20 de novembro Manaus receberá pela primeira vez uma das seletivas para o World Professional Jiu-Jitsu Cup, que será realizado em 2012 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.Fábio é responsável pela organização das etapas de Natal, Montreal (Canadá) e agora Manaus, e nos revelou que o local da competição será a Arena Amadeu Teixeira, disse que o ginásio parece muito com o de Natal e tem uma excelente estrutura.

Esse evento só desembarca em Manaus devido à parceria construída entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado, mas a ajuda não fica só por ai, as duas federações (FAJJE e FJJAM), público e os renomados faixas pretas das academias locais são fundamentais para o sucesso da seletiva de nível internacional continuar no calendário anual, informou a organização.

As inscrições para o evento serão abertas a partir de outubro pelo site, que ainda será lançado, e as pessoas para trabalharem no evento estão sendo selecionadas para as funções de árbitro, mesário e puxador de chave. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mailabudhabimanaus@hotmail.com, informando nome completo, faixa, academia e telefone para contato.

O lutador Robert Pato faz parte da equipe que cuidará dos preparativos na cidade. Ele é um dos poucos amazonenses que conseguiu lutar nessa famosa competição e é quem está apresentando a cidade para Fábio. Grandes feras mundiais da faixa preta deverão esta nos tatames manauaras em busca do “free pass” (passagem ida e volta, visto, estadia e alimentação em Abu Dhabi) entre eles Rodolfo Vieira, campeão absoluto de 2011, Rodrigo Cavaca, Gabi Garcia e Luanna Alzuguir.

Uma das novidades para a seletiva deste ano que se inicia por Natal é que os lutadores só poderão participar em seu país de origem, bem diferente de como foi nas edições anteriores, onde os brasileiros podiam competir nos EUA. Esse fato deixará ainda mais acirradas as lutas no Brasil. Em se tratando da premiação a categoria marrom/preta permanece junta, dando US$ 4.000,00 ao campeão e U$ 1.000,00 ao vice-campeão e as outras categorias serão em Free Pass, que gira em torno de U$ 8.000,00 o custo total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário