PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Conheça a nova potência do MMA mundial

Conheça a nova potência do MMA mundial

Rafael Cordeiro era o principal treinador da Chute Boxe, mas viu seus astros deixarem o time de Curitiba em busca de novos ares. O treinador de Muay Thai tomou o mesmo caminho tempos depois, e viu seus principais pupilos retornarem ao seu comando na Kings MMA, que agora desponta como um dos grandes times da atualidade.

“Esse laço vai muito além da técnica, é um laço de amizade também. Fico feliz de ver a rapaziada reunida, debaixo do mesmo teto”, celebra o mestre, que abriu as portas de sua academia na Califórnia.

 Você entende os segredos de Rafael Cordeiro e porque Maurício Shogun, Wanderlei Silva, André Dida, Fabrício Werdum Mark Muñoz, Renato Babalu – e ocasionalmente Anderson Silva – escolheram o time para afiar ainda mais seus treinos.

“O pessoal vem para a Kings para ser aluno do Rafael, todo mundo quer ter o prazer se ser aluno dele. O Wanderlei Silva falou outro dia: ‘o neguinho é o nosso segredo’ (risos)”, se diverte Werdum.


Steven Seagal: mestre dos chutes ou marketing?

Quando Steven Seagal apareceu pela primeira vez no córner de Anderson Silva, quando enfrentou Chael Sonnen, o sufoco do campeão rendeu piadas sobre o astro hollywoodiano, apelidado de imediato como o Mick Jagger do MMA.

Na luta seguinte, porém, o nocaute avassalador sobre Vitor Belfort, creditado pelo próprio Anderson como uma influência de Seagal, catapultou Seagal do posto de “pé-frio” ao de mestre. E justamente em sua primeira aparição no córner de Lyoto Machida, o carateca tira um chute à La Karate Kid da cartona e manda Randy Couture para a lona. Novamente, o crédito é dado a Seagal.

Afinal, qual a influência (ou não) do astro de Hollywood e faixa-preta de Aikidô nos nocautes mais espetaculares dos últimos tempos?

Na edição de junho da Revista TATAME, preparamos uma matéria especial sobre o tema, e fomos atrás de quem acompanhou os bastidores das lutas para entender realmente o que se passa no córner dos atletas da Black House. Yoshizo Machida, pai de Lyoto, garante que é marketing, mas seu próprio filho diz que não, que Seagal ajudou a afiar seu chute... E o próprio astro se defende. “Ele fez exatamente o que eu ensinei”.

Afinal, quem tem razão? Quem está falando a verdade?

Cidade Maravilhosa, a cidade do UFC

Sediar o UFC em seu histórico retorno ao Brasil já seria especial. Mas a prefeitura do Rio de Janeiro quer mais. Pouco mais de dois meses antes do histórico evento, que terá em ação nomes de peso como Anderson Silva, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro, publicamos uma reportagem sobre os preparativos da cidade para receber o UFC Rio, e as expectativas são animadoras para o futuro. “Nossa ideia é incluir o UFC permanentemente no nosso calendário”, avisa Pedro Guimarães, subsecretário municipal de Turismo do Rio. Confira a matéria, e saiba tudo sobre o UFC Rio.

Renzo: “Chegou a hora de sair na porrada”

Quarentão, Renzo Gracie comanda treinos de alto nível em sua academia em Nova Iorque, Estados Unidos, e recebeu a equipe da TATAME para um bate-papo franco. Carreira, desafios, UFC Rio, os treinos dos astros Frankie Edgar e Georges St. Pierre, a família Gracie no MMA e aposentadoria... Renzo não esquivou de nenhumas pergunta, e garantiu estar com fome de luta, pronto para voltar ao UFC aos 44 anos. “Chegou a hora de sair na porrada de novo, não quero ficar parado”, garante o Renzo. Confira!

Bellator abre concorrência com o UFC

A compra do Strikeforce pela Zuffa, empresa que controla o UFC, deixou um grande mercado em aberto nos Estados Unidos. Muitos apostam que o MMA se tornará um monopólio na Terra do Tio Sam, mas Bjorn Rebney, presidente do Bellator, garante que não.

Em reportagem especial, conversamos com o manda-chuva do Bellator, evento que cresce a cada temporada nos Estados Unidos, e batemos um papo com seus principais astros, tentando traçar a rota do sucesso para o evento disparar rumo à segunda colocação no ranking de maiores eventos do mundo.

E mais: o sucesso dos irmãos Patrício e Patricky Pitbull, a nova casa dos brasileiros na América, o segredo do sucesso com a realização de shows no formato de GP, a chance de assistirmos os shows ao vivo na MTV do Brasil...

Emoção e medalhas para um campeão da vida

Lúcio Lagarto se viu longe dos tatames quando foi diagnosticado um câncer raro em seu sistema linfático. Isso poderia desmotivar qualquer, mas não este determinado faixa-preta. Determinado, ele finalizou o câncer, vestiu novamente o quimono e bateu alguns dos maiores nomes de sua categoria.

A história que renderia um filme em Hollywood, você confere nas páginas da TATAME. “A cada seis meses preciso bater meu cartãozinho no hospital e me emociono com o resultado. É mais forte do que a emoção de ganhar um Mundial”, conta Lagarto, que hoje treina e dá aulas de Jiu-Jitsu na Inglaterra, ao lado do amigo Roger Gracie, e não pensa em parar tão cedo. “Em Abu Dhabi pude provar que, depois de tudo o que passei, ainda estou na nata do leite”.

Está na hora de rever os seus conceitos...

Greg Jackson treina alguns dos melhores lutadores de MMA do planeta, mas suas lutas são entediantes demais, basta assistir a uma ou duas lutas de Georges St. Pierre ou Rashad Evans, por exemplo... Nosso repórter Guilherme Crus também pensava assim antes de entrevistar o “coach”, que rebateu a crítica e entediante com fatos e argumentos.

Você sabia que os alunos de Greg venceram 43 das últimas 57 lutas no UFC, e que ainda faturaram 22 prêmios extras de melhor luta, nocaute ou finalização da noite? “Em 2011, decidimos quase todas as lutas que disputamos, e foram muitas... Se eu posso falar para o cara entrar lá e acabar com o outro em dois minutos, que entre e acabe logo. A gente sempre planeja ganhar antes do tempo limite, é a maneira mais segura de sair de lá sem perder”.

Na entrevista exclusiva, o treinador avaliou o desempenho extraordinário de Jon Jones sobre Maurício Shogun, falou sobre seu início nas lutas, quando ensinada GuidoJutsu na Califórnia, a crise nos julgamentos errados no MMA e o que se pode fazer para combater isso, o possível duelo entre St. Pierre e Anderson Silva e quem se considera o melhor treinador do mundo. “Não acho que tenha nada de especial”, esquiva, ignorando os dois prêmios de “melhor coach” que guarda na estante.

O novo cara a ser batido

Leandro Lo Pereira chegou como desconhecido ao Mundial Profissional de Abu Dhabi, mas deixou os Emirados Árabes como grande destaque após as vitórias sobre os favoritos Celsinho Venícius e Michael Langhi. De volta ao Brasil, Leandro repetiu a dose e faturou o Brasileiro de Jiu-Jitsu. Afinal, quem é esse faixa-preta?

Em matéria exclusiva, contamos a história do pupilo de Cícero Costha, que por pouco não abandonou a arte suave por não ter dinheiro para treinar, e que hoje entra nos campeonatos com o rótulo de favorito. “Tenho que me acostumar com a pressão, mas ainda não sei lidar com ela”, confessou Lo, que ainda revelou o desejo de migrar para o MMA no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário