PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sábado, 4 de junho de 2011

Pupilo de Renzo vence na roxa e esquece MMA

Pupilo de Renzo vence na roxa e esquece MMA

 O Mundial de Jiu-Jitsu está esquentando a Califórnia, e você não perde nenhum detalhe no show de cobertura da TATAME. Nesta sexta-feira (3), os tatames estão lotados de faixas azuis e roxas, e um dos destaques do campeonato é Gianni Grippo.

Bronze no Mundial do ano passado, o aluno de Renzo Gracie ficou com o ouro no peso pena neste ano após bater Pedro Torres (Alliance) na decisão do juiz (2x2 em pontos, sendo que uma punição para Pedro).

“O campeonato foi ótimo... Eu acordei de madrugada e estava muito nervoso, mas assim que entrei no tatame para a primeira luta fiquei mais calmo e tudo deu certo”, comemora o gringo, que passou por sete adversários para subir ao lugar mais alto do pódio na Califórnia. “Todas as lutas foram guerras”.

Treinando com Renzo há nove anos, o jovem de 19 anos exalta a importância do mestre nos seus resultados. “Ele me ajuda na minha estratégia e nos meus treinos... Ele tem mais de 500 alunos, então sempre tem treino duro”, conta Gianni, que completou dois anos de faixa roxa no Mundial. “O título foi para comemorar (risos)”, se diverte, sonhando alto.

“Quero ir o mais longe possível... Não sei até onde posso ir, mas vou continuar treinando duro, seis, sete dias por semana... Vou fazer o possível para ser o melhor. Espero ser um bom faixa-preta um dia. Tem muitos caras bons por aí, e espero competir com eles um dia, ficaria honrado”, disse.

Envolvido com as lutas desde criança, quando treinava Boxe e chegou a competir no MMA, Gianni confessa que não pensa mais em trocar socos. “Antes de treinar Jiu-Jitsu, eu fazia Boxe aos nove anos, e lutei até Kickboxing e MMA quando criança, mas não gosto de sair na porrada... Posso mudar de ideia no futuro, mas por enquanto eu não penso nisso”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário