PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bia festeja estreia com pé direito na faixa preta

Bia festeja estreia com pé direito na faixa preta sexta-feira, 15 de abril de 2011 -
Logo após ganhar a categoria no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que aconteceu em março na Califórnia, Bia Mesquita recebeu a faixa preta das mãos da mestre Letícia Ribeiro, e já começou a suar no Mundial Profissional, em Abu Dhabi. Garantida na final da categoria contra Luanna Alzuguir, a nova faixa-preta falou sobre a campanha nos Emirados Árabes e a responsabilidade que carrega. “Senti uma energia diferente, de estar com a faixa-preta na cintura e estar chegando ao topo”, conta Bia, no bate-papo a seguir:

Você pegou uma chave complicada, com a Michelle Nicolini, a Marina...

É, estava difícil. Na primeira luta, eu consegui finalizar a menina da GFTeam, a Priscila, que também é dura e forte. Depois eu peguei a Marina, que é a atual campeã europeia, ganhou da Kyra no Europeu, e que está chegando. Não foi uma luta fácil, e no final eu já estava cansada. Depois foi contra a Michelle. Eu sabia que hoje ia ter grandes lutas e eu só tentei fazer o meu melhor para chegar à final. Mais uma final esse ano.

Esse é o seu primeiro campeonato como faixa-preta?

É, o meu primeiro campeonato de preta. Meu Deus, é uma responsabilidade... Não é uma responsabilidade porque eu já estava lutando com as meninas, mas eu senti uma energia diferente, de estar com a faixa-preta na cintura e estar chegando ao topo. É o objetivo de todo mundo que começa a lutar: chegar à faixa preta. Finalmente, depois de 14 anos de treino, eu cheguei nessa fase. Graças a Deus eu estou indo bem, vamos para a final agora.

Você já lutou com a Luanna três vezes, e perdeu duas. O que você vai montar de estratégia?

Vai ser uma luta muito estratégica, tenho que correr atrás do prejuízo. Seis minutos é uma luta muito rápida, então tem que prestar bastante atenção no começo para não cometer erro, principalmente a galera da faixa preta. É mais difícil, todo mundo está buscando uma vantagenzinha, buscando não cometer erros. Eu acho que isso é o mais difícil: me manter concentrada para ganhar na estratégia. Eu não posso errar.

Vocês vieram com quatro só no peso...

Foi a Sam e a Carol de um lado, eu e a Mackenzie do outro. Eu e a Carol chegamos na semi, eu passei para a final e a Carol infelizmente não conseguiu fechar. Mas estamos lá, Gracie Humaitá! Eu estou na final agora, é a Gracie Humaitá na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário