PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cobrinha avisa: “Vou sentar o couro na final”

Cobrinha avisa: “Vou sentar o couro na final” sexta-feira, 15 de abril de 2011 

Após superar Murilo Santana, Yan Cabral e o favorito Cláudio Calasans, o faixa-preta da Alliance Rubens Charles Cobrinha vai enfrentar Rodolfo Vieira na final do absoluto do Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, no sábado, em Abu Dhabi.

Para obter a vaga na decisão, Cobrinha contou com a ajuda do amigo Bernardo Faria, que abriu passagem na semifinal. "O Bernardo já lutou algumas vezes com o Rodolfo, então eles falaram: 'tenta você que nunca lutou'. Vou tentar fazer meu jogo, jogar por cima e por baixo, e vamos ver o que vai dar. Essa foi a decisão do General. Ele falou, está falado", disse Cobrinha em alusão ao técnico Fábio Gurgel.

Se por um lado Cobrinha foi beneficiado por um companheiro de equipe, do outro lado, Rodolfo Vieira contou com a colaboração de amigos, que não fazem parte do mesmo time que ele, mesmo tendo feito a mesma quantidade de lutas que o adversário da final.

"Não tiro méritos do cara (Rodolfo), eu não quero falar mal de ninguém. Quem sou eu para falar mal de alguém? Mas eu acho que eles não são nem da mesma equipe e o Braga Neto e o Buchecha abriram e o Rominho (Rômulo Barral) agora também. Não sei qual foi o motivo, mas deve ter tido algum. Não vou tirar o mérito do Rodolfo, que é um moleque que está chegando muito bem, fez várias lutas também, mas eu acho que não é justo no meu ponto de vista. Todo mundo tem que lutar, eles não são da mesma equipe, mas tudo bem... Nós estamos aqui e vamos fazer essa final”, comenta.

Empolgado pelo desempenho desta sexta-feira, Cobrinha fez um balanço do dia. "Estou feliz para caramba. Na verdade, eu vim aqui para treinar e ficar uma semana. Na terça-feira, eu estava treinando com o Renzo, que botou uma pilha, mas disse que não tinha recebido o convite. Ele imediatamente pegou o telefone e falou: 'Você vai lutar então'. Falei que não tinha como diminuir de peso, porque era 65kg, e era um dia antes... Se a pesagem fosse na sexta-feira, daria para eu baixar. Vim de surpresa, lutei até 74kg, fiz uma luta boa na semifinal ontem com o Celsinho (Venícius), uma luta dura. Foi tudo meio que no improviso. Coloquei meu nome no absoluto, cheguei aqui e meu nome não estava lá. O Fábio (Gurgel) e eu, fomos falar com o pessoal que tinha sido um erro deles, que reconheceram isso. Acabei fazendo uma boa performance e estou feliz para caramba. Amanhã (sábado) vamos sentar o couro na final".

Sobre a possibilidade de disputar o Mundial deste ano, na Califórnia, Cobrinha prefere deixar a decisão para depois. “Acho que é cedo para falar. Estou focado na academia que vou montar em Los Angeles. Estou bem ocupado, vim aqui só mesmo a trabalho, mas acabei lutando. Acho que, para o Mundial, está cedo para falar. Eu não estou treinando, estou só brincando com os garotos, sem quimono, lá na academia. Mas vamos ver para o ano que vem. O Cobrinha ainda não parou, o Cobrinha vai vir com gás no ano que vem”, finalizou Cobrinha, que mandou um abraço ao seu mestre Mauro Pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário