PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Buchecha espera luta com Roger no Mundial

Buchecha espera luta com Roger no Mundial

O jovem Marcus Buchecha foi uma das grandes revelações dos últimos anos, e em junho estreará sua faixa preta em um Mundial de Jiu-Jitsu. Diante dos grandes nomes no páreo, Buchecha torce pela participação de Roger Gracie, maior bicho-papão da história da arte suave, que tem sua participação em xeque devido a uma lesão.

“Acho que se ele não lutar o caminho fica mais fácil, sim. Não pra mim, mas para todos. Acho que seria uma grande perda para o campeonato a ausência dele”, afirmou Marcus, ansioso para lutar o Mundial e, quem sabe, se testar contra o Gracie pela primeira vez. “O Roger fez o que até hoje ninguém fez no Jiu-Jitsu, ganhou três vezes o absoluto... Gostaria de ter essa oportunidade de lutar com ele, pois admiro muito o Jiu-Jitsu dele, mas se não lutarmos esse ano terei muitos Mundiais pela frente ainda”.

Confira abaixo a entrevista exclusiva com a fera, que falou sobre os treinos com Rodrigo Cavaca para o Mundial, analisou a categoria e revelou o sonho de receber um convite para o lutar o ADCC 2011. “Como não tive a oportunidade de lutar a seletiva, pois estava nos EUA, tive bons resultados sem quimono ano passado e agora me resta torcer pra ser convidado”.

Como estão os treinos para o Mundial?

Os treinos estão fortíssimos nessa reta final, estamos fazendo um camp aqui em Santos, na academia do Rodrigo Cavaca, com a galera toda da baixada e o treino está forte, a molecada de todas as filiais está comparecendo e fortalecendo o treino. O Leozinho (Vieira) também desceu ontem e semana que vem vai estar presente de novo para ajudar a galera e fortalecer ainda mais o treino. O Cavaca está acelerando aqui a galera, fazia tempo que eu não via um treino tão forte como esses.

Você vai fazer a parte final do treino nos Estados Unidos?

O final do treinamento vai ser feito aqui mesmo, pois o treino está muito forte. Dia primeiro estamos embarcando, dessa vez vai um time grande daqui de Santos.

Qual a expectativa para o Mundial?

A expectativa é grande porque vai ser o meu primeiro Mundial de preta, então tenho certeza que será diferente de qualquer outro campeonato, mas estou bastante ansioso pra lutar e sempre com as expectativas melhores possíveis, pois agora estou treinando forte aqui no Brasil novamente com toda a galera e sei que lá vou dar o meu melhor e lutar o meu máximo, sempre em busca de um bom resultado.

A sua categoria é uma das mais duras do campeonato. Quem você aponta como as maiores pedreiras, e como pará-los?

Essa categoria, como qualquer outra no Mundial, está cheia de pedreiras, mas acho que a maior pedreira é o Roger. Fora ele, todos os outros da categoria também são, e além de tudo, temos que esperar porque sempre tem a galera do pesado que come um pouquinho a mais e aparece de surpresa. Alguns da categoria de cima também baixam... Está igual ao futebol essa categoria, uma caixinha de surpresas (risos).

Você está confiante para vencer o Mundial deste ano?

Eu acho que o que me fez sempre ter bons resultados foi entrar confiante em todas as minhas lutas e sempre acreditando em mim mesmo, então nesse Mundial não está sendo diferente. Estou confiante e espero conseguir dar o meu melhor lá.

E no absoluto, o que espera?

O absoluto é a melhor parte do campeonato, onde todo mundo se encontra e com certeza não quero ficar de fora dele. A galera vai entrar em peso, e pra mim é sempre uma honra lutar com a galera que eu cresci assistindo desde a branca e hoje poder lutar com eles. Com certeza estarei lá fazendo uma forcinha com todo mundo (risos).

O Roger deixou no ar se vai lutar este ano ou não. Você acredita que o caminho fica mais tranquilo sem ele?

O Roger fez o que até hoje ninguém fez no Jiu-Jitsu, ganhou três vezes o absoluto, e acho que se ele não lutar o caminho fica mais fácil, sim. Não pra mim, mas para todos. Acho que seria uma grande perda para o campeonato a ausência dele.

Você gostaria de lutar contra ele?

Com certeza, gostaria de ter essa oportunidade de lutar com ele, pois admiro muito o Jiu-Jitsu dele, mas se não lutarmos esse ano terei muitos Mundiais pela frente ainda.

Além do Mundial, muitos atletas estão focando o ADCC este ano. Está nos seus planos?

O foco do segundo semestre da galera será o ADCC, e claro que está nos meus planos lutar e porque sempre foi um sonho poder lutar esse evento, mas como não tive a oportunidade de lutar a seletiva, pois estava nos EUA, tive bons resultados sem quimono ano passado e agora me resta torcer pra ser convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário