PATROCINADORES

PATROCINADORES
PATROCINADORES

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Xande Ribeiro

Xande Ribeiro

Bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu e um dos maiores nomes da arte suave, Xande Ribeiro infelizmente não vai poder abrilhantar o Mundial de Jiu-Jitsu desse ano. O faixa-preta acabou machucando a costela no Mundial Profissional de Abu Dhabi e a lesão voltou a incomodá-lo nos treinamentos. Na entrevista abaixo, Xande falou sobre a possibilidade de ele e Roger Gracie, dois dos maiores vencedores dos últimos tempos, ficarem de fora do Mundial, revelando que só volta a competir no Jiu-Jitsu em 2012. Além de cuidar da academia neste ano, Xande foca o ouro peso e absoluto no ADCC. “Resolvi que não vou lutar, só volto (no Jiu-Jitsu) ano que vem, mas vou curar a minha costela e lutar no ADCC”, conta.

Você está fora do Mundial deste ano?

Lá no Mundial Pro eu machuquei a costela, e acabei machucando de novo nos treinos. Só voltei a fazer alguma coisa física nessa semana. Acabei de me mudar para Los Angeles também, abrindo minha academia aqui, então tem muita coisa acontecendo. Resolvi que não vou lutar, só volto (no Jiu-Jitsu) ano que vem, mas vou curar a minha costela e lutar no ADCC.

Como foi a lesão? Já está de volta aos treinos?

A costela é bem injusta, você acha que já está bem, mas ela machuca de novo. A costela trincou durante o Mundial Pro sem quimono, mas voltei a treinar sem dor e machuquei de novo no Mundial Pro com quimono, na luta contra o Lagarto. Se Deus quiser, vou conseguir treinar para o ADCC.

Isso te deixou muito chateado?

Contusão tem sido a minha sina, me machuquei no ADCC (2009), no Mundial... Eu volto e me machuco, mas é de reforçar e voltar mais forte no ano que vem. A galera está com a parte física muito forte e temos que acompanhar. Vou dar a volta por cima.

Como vai ser o Mundial sem Xande e Roger?

Acho que perde um pouco daquela emoção. Todo mundo gosta de ver o Roger lutar... Ele é o número um, e me coloco como o número dois, e é chato para mim e pra ele. Eu já estou fora mesmo, ele ainda não sabe se vai lutar, mas isso dá a oportunidade para a renovação. Dos males, até que no final a renovação vai ser importante. Gosto muito de ver o Roger lutar, ele tem um jogo simples e isso faz diferença num campeonato longo. Mas se ele não lutar acho que vai ser legal, vai dar uma emoção diferente, tem muita gente nova chegando.

Quem você aponta como o nome forte?

O Rodolfo está na pressão, com um Judô muito forte e certo. Ele está um pouquinho na vantagem em cima de todo mundo, com uma cabeça boa, e isso é muito importante. E, de repente, pinta um campeão novo e no ano que vem eu e o Roger voltamos pra brincar com essa molecada de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário